quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Novidades no Wear OS: Limite máximo de blocos removido

 O Wear OS (antogo Android Wear) da Google remove o limite máximo de blocos. Porque o acesso rápido às principais informações não deve ser limitado.

fonte: Android Police

O Wear OS está longe de ser o sistema operacional para smartwatch mais elogiado, um problema do qual a Google está bem ciente. Felizmente, a empresa trabalhou para melhorá-lo e lançou blocos semelhantes a widgets em maio. Infelizmente, esses números foram limitados a apenas cinco, uma restrição que agora está sendo suspensa.

Na época, os blocos oficiais eram limitados a alguns, como métricas de condicionamento físico e saúde, eventos do calendário, manchetes e um cronômetro, e só podiam ser adicionados a partir da tela do relógio. Demorou apenas um mês para os desenvolvedores descobrirem uma maneira de adicionar blocos de terceiros não oficialmente, e quase ao mesmo tempo para o Google permitir que os usuários os organizassem usando o aplicativo Wear OS em seus smartphones, tornando-o mais simples de gerenciar.

Apesar dessas melhorias, você não podia adicionar mais de cinco tiles até agora, limitando a quantidade de informação disponível à primeira vista, o que é ainda pior dado que as pessoas não estão mais limitadas aos oficiais do Google. Felizmente, o pessoal do XDA conseguiram adicionar dez blocos usando o app Wear OS versão 2.40, confirmando que o limite de cinco blocos foi removido.

Wear OS by Google Smartwatch (era Android Wear)

fonte: Android Police via XDA Developers


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google