sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Piadas de incêndio

 O que tá pegando ultimamente são os incêndios na Amazõnia e região do pantanal que esse (des)governo insiste em negar perante ao mundo. Curtam abaixo as piadas de incêndio e de quebra, leia uma situação acontecida comigo anos atrás!

Em Lisboa, após um incêndio num pequeno prédio, os bombeiros, verificando os destroços, encontram apenas um morto. E justamente o avô do Manuel, que estava de cabeça para baixo, com o dedo indicador apontando para um dos cantos do ambiente. Ao seu lado, um extintor de incêndio, com a seguinte instrução: Em caso de incêndio, vire de cabeça para baixo e aponte para a chama.
O louco ligou para o corpo de bombeiros e falou. 
- O Hospício está pegando fogo. 
Aí eles foram até o hospício e perguntaram: 
- Aonde está o fogo? 
Aí ele respondeu: 
- Vocês vieram tão rápido que eu não acendi....
Um caipira fala para o outro: 
- Oi cumpade teu cavalo fuuuuuma? 
O outro caipira responde: 
- Não porque? 
E o outro caipira fala: 
- Por que o teu estábulo ta pegando fogo.
A loira presencia um incêndio no seu prédio e toda nervosa telefona aos bombeiros: 
- Socorro! Socorro! A minha casa está em chamas. 
Do outro lado, responde o bombeiro: 
- Tenha calma. Primeiro precisamos de saber como é que chegamos a sua casa… 
E diz a loira: 
- Dahhhh. No carro de bombeiros…
Um advogado e um engenheiro encontram-se na pesca. O advogado comenta: 
- Estou aqui porque a minha casa foi destruída num incêndio com tudo que estava dentro dela. E o seguro pagou tudo… 
Diz o engenheiro: 
- Que coincidência! A minha casa também foi destruída num terramoto e também perdi tudo. O seguro também pagou tudo… 
O advogado olha intrigado para o engenheiro e pergunta: 
- Como é que faz para provocar um terremoto?
De madruga o telefone toca: 
- Alô? É seu Carlos, é? Aqui é uóxinton, caseiro do sítio. 
- Pois não seu Washington, o que posso fazer pelo senhor? Aconteceu alguma coisa? 
- Ah, não. Eu tô ligandu pro sinhô prá avisá qui seu papagaio morreu. 
- Aquele meu papagaio campeão morreu? Como morreu? 
- Ah, seu Carlos, morreu, bateu as bota, bateu a caçuleta, cruzou os braço, esticou as canela... Morreu, memo ! 
- Seu Washington, eu estou perguntando qual a causa da morte do papagaio. Diga, do que foi que ele morreu? 
- Di tantu cumê carne estragada. 
- Mas quem foi que deu carne para o meu papagaio comer? 
- Ah, foi ninguém, não sinhô. A carne era duns cavalo morto. 
- Mas que cavalos, seu Washington? 
- Ah, daqueles puro sangue qui o sinhô criava. Eles murreram di tantu puxá carroça di água. 
- Mas que doidera é essa ? Que carroça de água? 
- Pra apagá o fogo do incêndio. 
- Incêndio? Que incêndio? 
- Na casa du sinhô... Caiu uma vela e pegô fogo nas curtina. 
- Mas vela de que, se aí tem luz elétrica? 
- Du velório. 
- Velório? De quem? 
- Di sua mãe. É qui ela apareceu aqui sem avisá e eu dei dois tiro nela pensando qui fosse um ladrão. Mas num se preocupe não que fora isso, tá tudu bem...
fonte: Blog do AFTM
fonte: DomTotal



Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google