sexta-feira, 3 de julho de 2020

Piadas de plágio

Esse (des)governo não dá certo com a Educação. Sai dois malucos olavistas e entra um que mentiu no currículo e cometeu plágio numa dissertação. A coisa tá feia...

Roubar idéias de uma pessoa é plágio;
Roubar de muitas é pesquisa.
A criatividade é grande,
mas o plágio é mais rápido.

Dois amigos conversando:
- Eu tive que escrever um trabalho sobre plágio hoje.
- É o assunto do momento!
- Mas eu não conseguia pensar em nada...
- E como você fez?
- Bem, eu então copiei do cara sentado ao meu lado.

Dois estudantes conversando:
- Meu professor me acusou de plágio em um trabalho que entreguei.
- Cara, isso é muito sério, você pode ser reprovado.
- Mas não estou preocupado com isso.
- Por que?
- Porque foram palavras dele e não são minhas.

Aluno: Como está indo o seu trabalho de história?
Amigo: Bem, meu professor de história sugeriu que eu usasse a Internet para pesquisar e isso tem sido muito útil.
Aluno: Sério?
Amigo sim. Até agora, encontrei 23 pessoas que os vendem.

Em uma reunião de planejamento na minha faculdade, eu parabenizei um colega na produção de alguns textos de orientação para estudantes explicando como combater o plágio.
- Quanto tempo você levou para escrevê-los? Eu perguntei.
Aí, ele respondeu:
- Pouquíssimo tempo - disse ele - Eu copiei do site da outra universidade!

10 desculpas para copiar grandes blocos de texto sem atribuição.

10. Alguém entrou na minha casa e editou o arquivo enquanto eu estava no chuveiro. Então me processe!

9. Por lealdade aos meus alunos de pós-graduação, eu me recuso a atribuir a culpa a eles, mesmo que seja culpa deles. Eu assumo total responsabilidade.

8. Mesmo um macaco que amarra aleatoriamente, se ele escrever mais de 160 papéis e cinco livros, pode ocasionalmente ser ou não ser, esse é o qjuiosusdfu79lkjew.

7. Eu não plagiei eles, eles me anteciparam!

6. Se eu não publicar um novo artigo ou livro este ano, um filhote morrerá. Desculpe, é assim que as coisas são.

5. Claro, eu poderia ter copiado o documento original palavra por palavra, mas isso seria muito chato. Além disso, mudei a fonte.

4. Ninguém reclamou quando o Dr. King fez isso.

3. Ei, olhe ali! Aquilo não é um pica-pau de barriga amarela?

2. Alguém invadiu minha conta do twitter.

1. Clippy!
fonte: Monkey Cage

fonte: Studio Pégasus
fonte: Bastidores da Notícia Dracena


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google