terça-feira, 3 de setembro de 2019

Novidades no YouTube: Teste da criação de filas de vídeo

O YouTube está testando a criação de filas de vídeo, mas apenas na versão desktop. O teste termina na semana que vem.

fonte: Android Police
A Google está testando um novo recurso que há muito já deveria ter no Youtube, que é a criação das filas de vídeos. Esses testes estão acontecendo somente na versão desktop e qualquer usuário pode experimentar.

Como ativar a fila de vídeos do YouTube

Alguns usuários podem já ter visto uma sugestão para testar as filas enquanto navegam pelo site.

Placa inferior esquerda, sugerindo que você experimente o novo recurso de fila, fonte: Android Police
Caso você receba a dica da ferramenta, o recurso já estará ativo para você. Caso contrário, acesse youtube.com/new e clique no botão azul "Fazer um teste" para habilitá-lo.
Clique no botão azul "Fazer um teste(Try it out)", fonte: Android Police

Como adicionar vídeos à fila

Depois que o recurso for ativado, qualquer vídeo no YouTube, seja nos resultados de pesquisa, em um canal, na lista "Próximo" regular, na página inicial ou em qualquer outro lugar, terá uma nova opção Adicionar à fila (Add to queue" no menu excedente. Escolha isso e o vídeo será exibido no mini-player flutuante no canto inferior direito.
Adicionando um vídeo à fila. Abaixo: fonte: Android Police

Controles Miniplayer, fonte: Android Police

Gerenciando a fila

O miniplayer possui uma barra inferior em expansão, onde você encontra todos os seus vídeos na fila. Passe o mouse sobre qualquer um deles e você pode removê-lo ou clicar e arrastar para reordenar as coisas como achar melhor. Se você deseja fechar a fila atual, clique no botão x no miniplayer.
Reorganizando e removendo os vídeos da fila expandida, fonte: Android Police

Fechando, fonte: Android Police
O YouTube diz que estará testando a fila de vídeos até 10 de setembro, então você tem poucos dias para usá-lo e enviar sua opinião à equipe. Presumivelmente, se os testes forem considerados positivos, o gerenciamento de filas será lançado mais tarde para todos. Ainda não há informações sobre as plataformas móveis, mas como o YouTube já possui um gerenciador de filas que só aparece quando você está conectado a um Chromecast, não deve ser muito difícil ativar o recurso o tempo todo.

fonte: Android Police via @YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google