quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Uma IA que fica mais inteligente conforme os ninjas vão sendo massacrados

É muito entediante assistir um treino de IA para quem não é da área, mas um programador teve a idéia de colocar alguns ninjas em um joguinho que torna toda a ação muito divertida. No jogo, massacrar ninjas faz a IA ficar mais inteligente!

fonte: The Next Web
Um programador de inteligência artificial Ash47 do GitHub publicou recentemente uma série de projetos que ele desenvolveu para demonstrar como as máquinas aprendem. Ele cria pseudo-ambientes de jogos nos quais a IA precisa atingir um objetivo simples: permanecer viva. A coisa mais interessante sobre as IAs em seus projetos não é o que elas podem fazer, é como elas aprendem a fazer isso.


Um projeto, o Ninja AI Trainer, é um “jogo” interativo em que as personagens ninja movidos a IA tentam se esquivar de estrelas em movimento. É basicamente humanos VS ninjas, na qual você pode controlar onde as estrelas que são lançadas aparecem.

O objetivo do jogo é assistir a um treino de inteligência artificial para evitar as estrelas em movimento através do aprendizado por reforço. Quando ele é carregado pela primeira vez, e a IA está na geração um, os ninjas são muito fáceis de matar. Você pode definir quantos ninjas treinam na tela de uma só vez, o máximo que seu computador aguenta, e treiná-los todos simultaneamente.

E, se você massacrou ninjas suficientes, no momento em que a IA chega a algumas dezenas de gerações, ela começa a cuspir algo que pode se esquivar muito bem. Hipoteticamente, você poderia esperar enquanto a simulação rodava algumas centenas de milhares de gerações e observava como ela se tornava perfeita.

Esta é uma representação fantástica e acessível sobre o funcionamento de quase todas as redes de IA com aprendizagem profunda. E é incrivelmente relevante para o que está acontecendo na vanguarda da tecnologia da IA. Por exemplo, os cérebros dos carros autônomos da Waymo passam por milhões de quilômetros de condução simulada antes de poderem correr em vias públicas.

Você pode conferir todos os projetos de IA de Ash47 aqui e seu GitHub aqui.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google