Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Bloqueadores de anúncios, o fim da internet como conhecemos?

Os bloqueadores de anúncios estão aí, para livrar a internet da poluição visual em que muitas vezes não dá para distinguir o conteúdo dos anúncios que são colocados ao bel prazer dos donos ou administradores do sites.

Vale tudo para ganhar dinheiro na internet, seja misturando os anúncios no conteúdo, levando o leitor a clicá-los erroneamente; seja enchendo de popup a tela do dispositivo usado para acessar a internet; seja obrigando o leitor a curtir no Facebook ou clicar num anúncio para o conteúdo ser liberado e inúmeras outras formas. O pessoal está começando a ficar desesperado...


Joy of Tech - When websites get pathetic, ad blocker edition
Eu tenho anúncios em meus blogs, mas não tenho nenhum artifício que engane o leitor ou que encha o saco dele, pois eu enquanto também um leitor, odeio todos os recursos e traquinagens que são feitas pelos donos de sites na ganância de ganhar forçadamente uma grana.

Eu também uso bloqueadores de conteúdo!

Será o fim da internet?

Claro que não, é importante que os administradores encontrem novas formas de ganhar dinheiro, seja fazendo vídeos ou podcasts para vender seus produtos, ou até mesmo pedir dinheiro por meio de serviços de financiamento ou doações, como o Patreon ou o brasileiro Padrim.

A idéia de pedir dinheiro para financiar os meus blogs não me agrada, pois sou muito orgulhoso para pedir algo de alguém, quem me conhece sabe disso. eu prefiro me afundar na lama e sozinho! Por enquanto os anúncios dão pro gasto e me ajudam nas contas, mas os ganhos são inconstantes. Se eu tiver financiamentos ou doações, eu seria obrigado a produzir conteúdo. Por enquanto, isso eu faço com prazer, seja com tutoriais ou as minhas listas insanas, mas ter obrigação aí já é outra coisa.

E além do mais, quem seria louco o bastante para me financiar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google