domingo, 27 de setembro de 2015

A tecnologia 3D me decepciona.

O 3D Touch presente nos novos iPhones da Apple não era bem o que eu esperava. O problema é que sempre que eu ouço sobre algo em 3D, minha mente viaja e pensa em tecnologia holográfica e até luz sólida... Aí volto para a realidade...

Isso só acontece na ficção científica!

Joy of Tech - Reach out and 3D Touch

O 3D Touch da Apple na verdade é uma resposta táctil que o dispositivo te dá quando você varia a pressão do toque na tela. Dependendo da pressão utilizada, você terá acesso a uma variedade de funções. É como se essas funções saltassem da tela. Daí a utilização do 3D no nome do recurso.

Assistindo filmes em 3D eu fico muito decepcionado, tanto é que eu não faço muita questão neste quesito. Ter que utilizar um óculos e pelo fato de que eu já uso óculos, a coisa fica muito desajeitada e constrangedora. Prefiro ainda continuar no bom e velho 2D.

Será que um dia estarei vivo para ver uma tecnologia 3D de verdade seja no uso da holografia ou até mesmo manipulando a luz tornando-a sólida ou algo próximo? Ou será que vou ter que me contentar com os filmes de ficção científica?

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google