sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Sexta e a minha natureza destrutiva! A Educação é um fiasco!

Existem certas coisas que realmente faz o meu mau humor subir às alturas, e hoje a causa foi uma palestras de duas pessoas da Delegacia de Ensino vindo falar tantas baboseiras que revoltou grande parte dos professores ali reunidos.
Não vou ficar aqui colocando tudo que foi dito, mas uma parte foi de lascar.
Inquiridos sobre o fato de muitos alunos chegarem ao ensino médio sem saber ler ou escrever, e sobre as causas, e se não seria melhor a volta do tradicional(o velho bê-a-bá), saiu algo assim:
“No passado, a geração era outra, e esse método era o que existia, mas hoje os tempos mudaram, essa geração que está aí tem muito mais acesso a informação, e o tradicional para eles é difícil...”
Difícil? Mas como? No passado éramos muito reprimidos, e concordamos que hoje os tempos são outros, então quer dizer que velhos métodos para eles são difíceis?
E a mulher afirmou categoricamente: Sim, é difícil!
Não é uma contradição? Com toda essa tecnologia, eles deveriam tirar de letra, mas... sim, é difícil!
Logo criam-se pedagogias e mais pedagogias no intuito de afirmar o óbvio: o método tradicional ensinava muito mais. Mas não querem dar o braço a torcer, para eles, a progressão continuada é muito melhor, bem, e o resultado após mais de dez anos pode ser conferido com essa geração que passou: a educação está sendo um fiasco!
Após essa tragédia que foi a palestra, sai do colégio com uma vontade de destruir alguma coisa...

Após três derrotas no torneio de hoje, sai nervoso e com vontade também de destruir alguma coisa...

Mas ao chegar em casa, a cerveja foi o meu calmante nessa sexta desastrosa.

E nesse momento que escrevo, estou vendo que essa sexta-feira não vai me oferecer mais nada. O negócio é ir dormir e esperar que amanhã seja melhor.

Minha natureza destrutiva está ativa!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google