fonte: Android Police |
Esse recurso não é novo, pois a Google o introduziu em 2014, mas por algum motivo retirou. Para lhe fornecer o seu local de estacionamento, o Assistente depende do seu histórico de localização e estima onde você provavelmente parou de dirigir e começou a andar. Por esse motivo, nem sempre é preciso, mas ainda é útil caso você tenha se esquecido de alterná-lo. Você já podia fazer isso manualmente indo até o histórico de localização do Google Maps, mas podemos admitir que é algo muito trabalhoso para fazer.
Caso você salve manualmente seu estacionamento no Maps, o Assistente o reconhecerá como o mais preciso e o usará no cartão. Infelizmente, a Google não consegue calcular um local mais preciso para pessoas que usam o Android Auto ou uma conexão Bluetooth com o carro. De fato, mesmo se você interromper o link para o veículo, ele não está programado para interpretá-lo como um evento de estacionamento, pelo menos por enquanto.
Como de costume, o recurso ainda não está disponível para todos os usuários, que pode significar que a Google está gradualmente implementando a ativação do servidor. Se você receber esse recurso, avise nos comentários se realmente funciona!
fonte: Android Police