quinta-feira, 20 de junho de 2019

O Google Assistente pode lembrar automaticamente onde você estacionou seu carro

Quem não gosta que a tecnologia possa fazer algo muito bem feito do que você faz normalmente na vida? Há um recurso muito interessante no Google Maps que trabalha em conjunto com o Google Assistente mostrando onde você estacionou seu carro.

fonte: Android Police
Quando você estaciona um carro em algum lugar, e de repente você esquece onde, devido a quantidade de carros lá estacionados ou em algum Shopping Center, com aqueles inúmeros andares mesmo salvando a localização no Maps... Felizmente, o Google Assistente agora vai poder fazer isso para você, exibindo automaticamente onde estacionou sem exigir nenhuma ação.

Esse recurso não é novo, pois a Google o introduziu em 2014, mas por algum motivo retirou. Para lhe fornecer o seu local de estacionamento, o Assistente depende do seu histórico de localização e estima onde você provavelmente parou de dirigir e começou a andar. Por esse motivo, nem sempre é preciso, mas ainda é útil caso você tenha se esquecido de alterná-lo. Você já podia fazer isso manualmente indo até o histórico de localização do Google Maps, mas podemos admitir que é algo muito trabalhoso para fazer.

Caso você salve manualmente seu estacionamento no Maps, o Assistente o reconhecerá como o mais preciso e o usará no cartão. Infelizmente, a Google não consegue calcular um local mais preciso para pessoas que usam o Android Auto ou uma conexão Bluetooth com o carro. De fato, mesmo se você interromper o link para o veículo, ele não está programado para interpretá-lo como um evento de estacionamento, pelo menos por enquanto.

Como de costume, o recurso ainda não está disponível para todos os usuários, que pode significar que a Google está gradualmente implementando a ativação do servidor. Se você receber esse recurso, avise nos comentários se realmente funciona!

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google