terça-feira, 18 de junho de 2019

A Google acaba com a sincronização de imagens entre o Drive e o Fotos

A Google anunciou que as imagens não serão mais sincronizadas automaticamente entre o Google Drive e o Google Fotos a partir de julho.

Adicionar legenda
A Google há muito tempo vem mantendo um link opcional entre o Google Drive e o Google Fotos, mas parece que esse recurso estará chegando ao fim. Segundo a empresa, muitos usuários acham a conexão entre esses serviços um pouco confusa. Então, prepare-se para uma experiência "simplificada" daqui para frente.

Anteriormente, você podia escolher nas configurações do Google Drive para tornar sua pasta de fotos visível. Assim, você pode acessar os arquivos enviados ao Google Fotos e adicionar novos arquivos pelo Drive. No entanto, você não será capaz de fazer mais isso, pois Nno próximo mês, as novas fotos e vídeos adicionados ao Google Drive não serão exibidos automaticamente no Fotos. Da mesma forma, o novo conteúdo enviado para o Google Fotos não aparecerá na interface do Google Drive. Se você excluir itens em um local, eles não desaparecerão do outro. Isso tem o potencial de destruir alguns fluxos de trabalho para usuários pesados ​​do Drive.
"A partir de julho, as novas fotos e vídeos do Drive não serão exibidos automaticamente no Fotos. Da mesma forma, novas fotos e vídeos no Fotos não serão adicionados à pasta "Fotos" no Google Drive. Fotos e vídeos excluídos no Google Drive não serão removidos do Fotos. Da mesma forma, os itens excluídos em Fotos não serão removidos do Google Drive. Essa alteração foi criada para ajudar a evitar a exclusão acidental de itens nos produtos."
A Google observa que o aplicativo de backup e sincronização ainda poderá fazer upload de imagens para os dois serviços (eles só contam com sua cota de armazenamento uma vez, se você usar a qualidade original). Todas as fotos que foram sincronizadas entre os serviços antes dessa alteração permanecerão em ambos os lugares também. Se você realmente deseja mover fotos e vídeos entre o Google Drive e o Google Fotos, o Google terá uma nova opção em Fotos chamada "Fazer upload do Drive". Isso permite que você escolha manualmente as imagens no Drive para importar para o Fotos. Só fico pensando em como isso vai afetar o Blogger...

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google