quinta-feira, 27 de junho de 2019

A Google agora permite a exclusão automática do histórico de localização e atividade na internet

Já se passaram quase dois meses desde que a Google revelou planos para oferecer aos usuários novos controles de privacidade, permitindo a exclusão automática de dados de localização, e finalmente isso aconteceu ontem.

Adicionar legenda
Uma das maiores preocupações em nossa vida on-line moderna é a privacidade, ou seja, o quanto você deseja que determinadas empresas conheçam seus hábitos na Web, uso do aplicativo e dados de localização. Algumas pessoas não se importam, outras se esforçam para permanecer anônimas online, e o resto de nós fica no meio. Uma das preocupações mais comuns é com o Google e seu quase monopólio em busca e outros produtos on-line, sem mencionar o quanto ele sabe sobre nós. Assim, para amenizar as preocupações dos usuários, a gigante das buscas está introduzindo controles de exclusão automática para histórico de localização e registros de atividades tanto na internet quanto no aplicativo.

Adicionar legenda
Ele funciona em um sistema cronometrado, permitindo que você defina por quanto tempo deseja que a Google mantenha o que sabe sobre onde você foi, quais sites você visitou e como usar os aplicativos da empresa. Você tem duas opções: 3 ou 18 meses. Após o período definido, os dados pertinentes serão excluídos da sua conta.

Esses controles foram lançados ontem, conforme tweet da empresa mostrado abaixo. Para acessá-los, verifique-os nas seções Histórico de locais e Atividade na internet/aplicativo, áreas em que a empresa já tinha informado que chegariam primeiro. E quem sabe no futuro,  em outras partes das ofertas da empresa também.
fonte: Android Police via  Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google