terça-feira, 18 de junho de 2019

Novidades no Google Docs: Destacar as diferenças entre dois documentos

Um novo recurso acabou de ser implementado no Google Docs. Agora ele pode finalmente destacar as diferenças entre dois documentos.

fonte: Android Police
O Google Docs tornou a colaboração dos arquivos muito mais fácil, pois permite que várias pessoas editem o mesmo documento simultaneamente, sem precisar se preocupar com números de versão ou consolidação de alterações. No entanto, há momentos em que você não pode usar o serviço e precisa confiar nos arquivos salvos localmente. Este é frequentemente o caso quando interage com clientes ou pessoas não familiarizadas com software colaborativo, que enviam as suas edições sem ativar o modo de revisão. Para esses casos, é sempre útil fazer com que o computador compare as duas versões e destacar as alterações para você. Embora o Microsoft Word tenha sido capaz de fazer isso por muito tempo, o Google acabou de implementar esse recurso em seu software.

fonte: Android Police
O recurso recém-adicionado permite comparar dois documentos diretamente da interface da web. Para fazer isso, você precisa abrir o primeiro documento no Documentos, clicar em Ferramentas > Comparar documentos e buscar a versão para comparação. Isso criará um novo arquivo, destacando as alterações conforme as edições sugeridas. Para facilitar o reconhecimento, você será perguntado para quem essas diferenças devem ser atribuídas, que fará com que as alterações apareçam como se fossem feitas por um usuário específico diretamente no Documentos, conforme mostrado abaixo.

fonte: Android Police
Em termos de disponibilidade, o recurso foi lançado na semana passada, mas poderá demorar até o início de julho para que todos os usuários o vejam. Por fim, a Google não compartilhou se o aplicativo para dispositivos móveis também é capaz de comparar documentos facilmente, que também simplificaria a revisão de textos em qualquer lugar.

fonte: Android Police via GSuite Updates Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google