quinta-feira, 13 de junho de 2019

A Google apresenta as opções de pesquisa do Android e de aplicativos de navegador para usuários na Europa

Já se passaram dois meses desde que a Google prometeu perguntar aos usuários na Europa se eles querem instalar motores de busca adicionais e outros navegadores, e finalmente esse novo recurso já está entrando em vigor.

fonte: Android Police
Após a multa antitruste de US$ 5 bilhões que recebeu da Comissão Européia no ano passado, a Google estabeleceu planos para incentivar os usuários do Android na Europa a escolher uma pesquisa padrão ou um aplicativo de navegador diferente. Em uma nova postagem no blog oficial, o diretor de gerenciamento de produtos, Paul Gennai, apresenta as alterações que virão como parte de uma atualização iminente da Google Play Store.


Como se pode ver nas capturas de tela acima, os usuários vão receber duas novas páginas com uma lista contendo 4 opções de aplicativos alternativos que variam dependendo do país em que ele estiver. Elas serão mostradas em ordem aleatória e selecionadas com base em sua popularidade em cada região. Ser capaz de instalar e usar esses aplicativos não é novidade, é claro, mas a Google agora precisa ser mais aberto em relação às opções concorrentes para essas duas funções principais, mesmo que você acabe ficando com a Pesquisa Google e o Chrome, independentemente disso.

fonte: Android Police
As telas serão exibidas na primeira vez que o usuário abrir a Play Store após a atualização, e as instruções adicionais sobre como configurar qualquer aplicativo recém-instalado também serão oferecidas. Outro aviso aparecerá no Chrome perguntando se você deseja alterar o mecanismo de pesquisa padrão se tiver sido instalado recentemente.

fonte: Android Police
Se você mora na Europa, espere ver essas opções no seu dispositivo com uma atualização da Play Store nas próximas semanas. O mesmo se aplica àqueles que compram um novo smartphone. Isso deve tornar o Android compatível com a decisão da Comissão Europeia, mas a Google também aponta que "estará evoluindo a implementação ao longo do tempo".

Não se surpreendam se essas opções acontecerem no resto do mundo num futuro próximo...

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google