fonte: Android Police |
Uma atualização da página de suporte revela que o Hangouts On Air está "saindo mais tarde em 2019". O recurso permitia que as pessoas criassem uma chamada do Hangouts e começassem a transmitir simplesmente clicando em um botão, tornando os podcasts e outros conteúdos semelhantes extremamente fáceis de produzir. A Google recomenda o uso da webcam do YouTube como substituta, mas isso só permite que uma pessoa seja publicada, não um grupo de pessoas.
O Hangouts On Air foi criado como um recurso do Google+, mas depois foi transferido para o YouTube em agosto de 2016. E desde então, não foi mais atualizado, exceto quando ele entrou no Hangouts na troca do WebRTC por streaming, que lhe permitiu trabalhar no Chrome sem o uso de um plug-in. No entanto, parece que essa mudança fez com que o On Air Toolbox (uma variedade de ferramentas para adicionar efeitos e sobreposições) parasse de funcionar.
Praticamente muitos youtubers usam o Hangouts On Air para transmitir ao vivo seus episódios seja um podcast ou um streaming ao vivo. E parece estranho ver que o YouTube não esteja interessado em desenvolver um substituto.
O Hangouts é mais um serviço assassinado pela Google e o seu cemitério vai ficando cada vez maior...
fonte: Android Police via Ajuda do YouTube