segunda-feira, 24 de junho de 2019

Google anuncia o fechamento do Hangouts on Air

A Google anunciou que o Hangouts On Air será encerrado ainda este ano. Um triste notícia principalmente para os youtubers!

fonte: Android Police
Essa notícia pegou todos desprevenidos, a Google vai encerrar o Hangouts no próximo ano, com planos de substituí-lo pelos seus spin-offs, o Hangouts Meet e o Hangouts Chat. A empresa praticamente está incentivando seus usuários a usar o Android Mensagens e o Duo. Como resultado, parece que pelo menos uma função não será transferida para os novos serviços do Hangouts, um recurso que permite que as pessoas transmitam videochamadas para o YouTube, muito usado pelos youtubers..

Uma atualização da página de suporte revela que o Hangouts On Air está "saindo mais tarde em 2019". O recurso permitia que as pessoas criassem uma chamada do Hangouts e começassem a transmitir simplesmente clicando em um botão, tornando os podcasts e outros conteúdos semelhantes extremamente fáceis de produzir. A Google recomenda o uso da webcam do YouTube como substituta, mas isso só permite que uma pessoa seja publicada, não um grupo de pessoas.


O Hangouts On Air foi criado como um recurso do Google+, mas depois foi transferido para o YouTube em agosto de 2016. E desde então, não foi mais atualizado, exceto quando ele entrou no Hangouts na troca do WebRTC por streaming, que lhe permitiu trabalhar no Chrome sem o uso de um plug-in. No entanto, parece que essa mudança fez com que o On Air Toolbox (uma variedade de ferramentas para adicionar efeitos e sobreposições) parasse de funcionar.

Praticamente muitos youtubers usam o Hangouts On Air para transmitir ao vivo seus episódios seja um podcast ou um streaming ao vivo. E parece estranho ver que o YouTube não esteja interessado em desenvolver um substituto.

O Hangouts é mais um serviço assassinado pela Google e o seu cemitério vai ficando cada vez maior...

fonte: Android Police via Ajuda do YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google