quarta-feira, 5 de junho de 2019

Google vai fechar o aplicativo Trips em agosto

A Google anunciou que vai encerrar o seu aplicativo de viagens, o Google Trips no segundo semestre deste ano. E ao mesmo tempo, anuncia um novo site!

fonte: Android Police

Muitos usuários planejam suas viagens e os recursos úteis de descobertas com o aplicativo Google Trips. Mas vão ficar desapontados ao saberem que a gigante das buscas vai desativar o aplicativo. Na atualização de versão mais recente do Trips, estão incluídas mensagens que informam aos usuários que o aplicativo está programado para ser encerrado e incentiva e os incentivam a procurar tais recursos em outros produtos da empresa.

Assim que saiu a nova atualização do aplicativo, foram descobertas algumas linhas de código (strings) que mostravam mensagens de adeus e despedidas ao serviço:

We\'re saying goodbye to Google Trips

Google Trips will say goodbye

We\'re saying goodbye to Google Trips %1$s

We\'ve said goodbye to Google Trips

%1$s we\'ll stop supporting this app

%1$s we\'ll stop supporting this app. Tap to learn more.

Many of your favorite features will live on in other Google products.
Ao dizer para procurar os recursos em outros produtos da empresa, a Google faz uma referência ao recém-lançado serviço de planejamento de viagens em google.com/travel. O Google Maps também introduziu vários recursos de viagem e descoberta e, provavelmente, terá qualquer folga deixada pelo serviço da web.

A Google atualizou suas páginas de suporte para informar que o aplicativo móvel Trips será desativado em 5 de agosto de 2019. Até lá, você ainda poderá acessar seus dados de viagem e anotações no aplicativo como de costume. A maioria dos recursos do Google Trips está disponível na Pesquisa e no Google Maps, mas isso não será tão conveniente para pessoas que realmente gostaram de viagens.

No anúncio do novo site, o google.com/travel, a empresa evitou efetivamente mencionar o aplicativo, que conta na Play Store com número de downloads muito baixo em comparação com a maioria de seus outros aplicativos do Google, algo entre 5 milhões a 10 milhões- e os números de uso, mesmo entre os restantes, são bastante baixos.

Embora um site totalmente on-line ofereça algumas vantagens, ele provavelmente criará desafios para os viajantes que dependiam de um aplicativo nativo, para que não precisassem usar uma conexão de dados sempre ativa.

A atualização do Trips deverá ser enviada para seus usuários dentro de alguns dias, mas quem não quer esperar, pode já baixar no APK Mirror

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google