terça-feira, 11 de dezembro de 2018

O Google Tradutor oferece agora traduções por gênero

O Google Tradutor agora está oferecendo traduções melhores e específicas por gênero em vários idiomas, isto é, a plataforma vai mostrar os resultados de uma tradução em masculino e feminino.

Fonte: Android Police

A arte de traduzir é complicada, e o próprio Google Tradutor tem dificuldades por causa das línguas diferentes que possuem nuances diferentes que são difíceis de ensinar para um algoritmo.

Especificamente, a forma como as linguagens lidam com gênero varia, e essas discrepâncias levaram o Google Tradutor a fazer suposições e fornecer traduções potencialmente imprecisas. Agora, porém, quando o gênero é ambíguo em uma entrada de tradução, a saída mostrará termos masculinos e femininos, eliminando a adivinhação.

Antes, ao inserir uma frase que pudesse ter uma interpretação feminina ou masculina, o aplicativo fornecia apenas uma tradução, e tentaria analisar o gênero apropriado observando o contexto. Esse método não era muito preciso, já que tinha que atribuir gêneros a palavras não-numeradas. Por exemplo, a palavra inglesa "professor" com neutralidade de gênero se traduziria em "profesor" em espanhol, o que é tecnicamente preciso, mas somente se o professor de quem você está falando for um homem. Agora, o Google Tradutor exibe traduções masculinas e femininas, permitindo que os usuários escolham o qual é apropriado.

Fonte: Android Police

O site do Google Tradutor, em computadores e dispositivos móveis, oferece atualmente traduções específicas por gênero para palavras em inglês traduzidas para espanhol, francês, italiano e português e para frases traduzidas do turco para o inglês. A Google diz que planeja estender a funcionalidade para mais idiomas e outras plataformas (como o aplicativo Google Translate) em breve.

Fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google