quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Google Allo também será desativado

Depois de meses de "pausa", o aplicativo de mensagens Google Allo também será desativado em breve. Por acaso, você já prestou homenagens aos produtos e serviços mortos pela Google?

fonte: 9to5Google
A Google anunciará que fechará o aplicativo de bate-papo Allo em breve, de acordo com uma fonte confiável e familiarizada com o plano, embora o cronograma do anúncio possa ter sido adiado pela repercussão do fechamento do Hangouts Clássico.

Esse desenvolvimento ocorre quase oito meses depois que Anil Sabharwal, vice-presidente de Chrome, Comms e Photos na Google, disse que a empresa estava "pausando investimentos" no Google Allo. A Google perdeu o líder do Allo, Amit Fulay, para o Facebook em janeiro, e a última grande atualização para o Allo, versão 26, veio pouco tempo depois.

Ultimamente, alguns dos usuários restantes do aplicativo reclamaram de bugs e funcionalidades quebradas: mensagens não foram exibidas, recursos como ouvir postagens desaparecendo aleatoriamente para alguns, e a versão estável mais recente não conseguiu realizar restaurações do Google Drive de bate-papos por vários semanas.

Enquanto isso, basicamente toda a equipe do Allo foi transferida para trabalhar no Android Messages e passou os últimos meses transportando grande parte dos recursos e funcionalidades do Allo - tudo levando ao início recente de evidências de que o lançamento da iniciativa RCS 'Chat' está ganhando. força.

"A estratégia por trás do Allo foi 'vamos construir um produto de mensagens realmente ótimo para o consumidor a partir do zero'", disse Sabharwal em entrevista ao The Verge no início deste ano. Como a publicação observou, seus menos de 50 milhões de usuários fizeram a franca admissão de Sabharwal de que Allo "não atingiu o nível de força que esperávamos" não era de todo surpreendente.

A Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Não podemos esquecer do Hangouts clássico também

A aposentadoria do Google Allo pode parecer óbvia, uma vez que a Google o transferiu para o backburner meses atrás, sem mencionar que se provou incapaz de enfrentar seus concorrentes de maneira significativa. No entanto, o próximo lançamento do "Hangouts classic" pode ser um pouco mais surpreendente para alguns de seus milhões de usuários dedicados.

Em determinado momento, a Google parecia estar sinalizando que o Allo seria um substituto adequado para a funcionalidade de bate-papo do Hangouts. Agora, a empresa confirmou que o "Hangouts clássico" está ganhando destaque, além dos planos anunciados de migrar todos os usuários para o Hangouts Chat e o Hangouts Meet atualmente focados na empresa. Esses aplicativos serão abertos aos consumidores em algum momento de 2019, diz a Google.

Mensagens com RCS e Duo

O que ainda não está claro é exatamente como os dois spin-offs do Hangouts serão posicionados ao lado do Android Messages e Duo, dois aplicativos que têm a mesma funcionalidade que o Hangouts, e que parecem ser muito mais o foco de foco público. A Google continua a investir pesadamente no Duo, que ao contrário do Allo, manteve o desenvolvimento ativo este ano e, aparentemente, obteve um sucesso de grande alcance.

Embora a Google tenha parado de confirmar isso explicitamente, parece mais provável que o Android Messages, com o recurso "Chat" do RCS seja o verdadeiro sucessor espiritual do Allo e da funcionalidade de bate-papo do Hangouts. E o Google Duo provavelmente exibirá o uso de videochamadas para os consumidores. O "Hangouts Clássico", como é chamado agora, será "atualizado" para o Hangouts Chat e o Hangouts Meet, embora pareça que esses aplicativos ainda sejam voltados principalmente para casos de uso corporativos (Gsuite).

fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google