quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Google Agenda na internet atualizado com o Material Theme da Google

O Google Agenda na internet foi atualizado recebendo alguns ajustes do Material Theme da Google. Visualmente ficou bem mais agradável aos olhos do usuário.

fonte: 9to5Google

Em setembro, o Material Theme da Google estreou no aplicativo do Google Agenda para Android, e agora essas alterações estão disponíveis na internet na forma de elementos atualizados e vários outros pequenos ajustes por toda parte.

As alterações do material theme são iniciadas na barra de aplicativos do Google Agenda. O salto para o seletor "Hoje" e o seletor "ver" foram atualizados para apresentar contornos finos, cinzas e arredondados. A engrenagem de configurações (rearranjada) e o ícone de notificação agora apresentam contornos em negrito e interiores vazios, enquanto o ícone do iniciador de aplicativos da barra do Google agora é composto de pontos em vez de quadrados.

A Google fez alguns ajustes de fonte semelhantes às alterações implementadas no cliente Android. Embora o mês do título na barra de aplicativos esteja agora em negrito, o dia e a data em todas as exibições de calendário abaixo agora são menores, visualmente centralizados e mais consistentes, com a Google deixando de enfatizar os dígitos.

A gaveta de navegação ainda pode ser ocultada clicando no menu de hambúrguer (aquele com três riscos) no canto superior esquerdo, enquanto o FAB agora está localizado aqui, em vez de no canto inferior direito. Como o Gmail e o Google Tasks, é um botão alongado que apresenta um sinal de adição nas quatro cores do Google. O oval "Criar" se transforma em um círculo regular quando a gaveta de navegação está oculta.

fonte: 9to5Google

Outros pequenos ajustes incluem cartões de eventos que apresentam cantos arredondados e usam os novos ícones de estilo, indicadores de guias arredondadas e muito mais. No geral, essa é uma reformulação mais moderada do Google Material Theme, uma vez que a Agenda aderiu principalmente aos princípios futuros quando uma reformulação foi lançada no final do ano passado. A consistência entre a internet e o aplicativo Android é apreciada e já esta amplamente disponível para todos.

fonte: 9to5Google

Para efeito de comparação, veja como era o antigo design:

fonte: 9to5Google

fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google