terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O Google Hangouts será desativado em 2020

A Google anunciou que o Hangouts, aplicativo de bate papo em vídeo será fechado em 2020, logo 2019 será o último ano para ser usado, a não ser que o usuário migre para o Hangouts Meet do GSuite.

fonte: 9to5Google
De acordo com a fonte familiarizada com o roteiro interno do produto, o Hangouts da Google para os consumidores será encerrado em 2020. Isso não deve surpreender, porque a Google praticamente interrompeu o desenvolvimento do aplicativo há mais de um ano. E de acordo com o tweet escrito pelo líder de produto do Hangouts, Scott Johnston, o usuário será migrado para o Hangouts Chat e Hangouts Meet, produtos desenvolvidos para o GSuite, o primeiro destinado a ser um aplicativo de comunicação de equipe comparável ao Slack e o segundo a uma plataforma de videoconferência.

Enquanto isso, as chamadas do Google Voice, que no início eram independentes e depois integradas por muito tempo no Hangouts, foram transferidas para seu próprio aplicativo redesenhado no início deste ano.
É interessante observar que, apesar de seu próximo lançamento, o Hangouts foi um dos poucos aplicativos que receberam suporte antecipado para a nova funcionalidade MMS e RCS do Android Auto, junto com o Android Messages e o WhatsApp.

Outro porta-voz da Google divulgou esta tarde uma declaração oficial confirmando como o chat e o Meet serão disponibilizados para usuários comuns. A empresa está "totalmente comprometida em oferecer suporte aos usuários clássicos do Hangouts" até uma migração bem-sucedida para os novos serviços. Nenhum cronograma para a transição foi fornecido hoje.

"Em março de 2017, anunciamos planos para evoluir os Hangouts clássicos para se concentrar em duas experiências que ajudam a reunir equipes: o bate-papo do Hangouts e o Hangouts Meet. Tanto o Chat quanto o Meet estão disponíveis hoje para os clientes do G Suite e também estarão disponíveis para os usuários do consumidor. Não anunciamos um cronograma oficial para a transição de usuários do Hangouts clássico para o Bate-papo e o Meet. Estamos totalmente comprometidos em oferecer suporte aos usuários clássicos do Hangouts até que todos sejam migrados para o Bate-papo e o Meet."

As aventuras da Google no mundo das redes sociais é pífia, e no da comunicação também. Na última primavera americana, a Google tinha anunciado a marca Hangouts para o uso corporativo com o Bate-papo do Hangouts e o Hangouts Meet. Por isso o encerramento do aplicativo de consumidor do Hangouts era só uma questão de tempo. Enquanto isso, a Google fez a transição de seus esforços de envio de mensagens voltados para o consumidor para as mensagens "Chat" e Android do RCS após o fracasso do Allo.

Devido ao fato da Google ter abandonado o aplicativo em termos de desenvolvimento e sua suposta eventual morte, muitos já fizeram a transição do uso dele. Mas o Hangouts ainda é a opção de bate-papo proeminente no Gmail na internet, e o aplicativo permanece na Google Play Store até hoje. Muitas análises recentes dizem que o aplicativo está mostrando sinais de idade, com muitos bugs e problemas de desempenho.

fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google