domingo, 10 de dezembro de 2017

Facebook, anúncios, algoritmos... NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!

Sabemos que não existe almoço grátis e que na internet, principalmente nas redes sociais, a geração do dinheiro tem que vir de algum lugar. O Facebook sempre é acusado de algo para segmentar seus anúncios, mas a Google também...

Joy of Tech - The ads are snitching on us!
Vamos ser sinceros, com a inteligência artificial cada vez mais executada nos algoritmos, e nas entregas personalizadas em nossas contas baseadas no nosso hábito de navegação, as grandes empresas da internet acabam fazendo dinheiro com essas informações. TODAS FAZEM ISSO!

A internet como conhecemos hoje é comercial e tem que gerar recursos para mantê-la, e de algum modo, sacrificar um pouco dos nossos dados para manter os serviços que tantos gostamos pode ser um preço a pagar.

Tudo gira em torno de dinheiro!

Tem sites que pedem dinheiro explicitamente aos seus usuários, outros usam serviços de doação como Patron, Vaquinha, etc. Alguns até mineram bitcoins sem a sua permissão.

E tem a Google que sem dó nem piedade, acaba com serviços caso não rendam o esperado.

Não quer saber nada disso e quer continuar na internet com a ilusão de que tudo é de graça ao seu bel prazer? Comece a navegar anonimamente sempre que possível, nunca esquecendo de limpar o cache e o histórico do navegador com frequência! No Chrome, para navegar anonimo é só pressionar as teclas Ctrl+Shif+N, e no Firefox, Ctrl+Shif+P. E não esqueça de usar um bloqueador de anúncios.

Mas neste mundo em que vivemos, empresas como o Facebook já fazem parte da nossa vida diária. A mídia social é uma realidade. O poder que as redes sociais exercem na sociedade é enorme e a empresa de Mark Zuckerberg conhece o papel que possui e tem que construir uma ponte amigável entre os anunciantes e os usuários.

O que o Facebook está fazendo agora é o que sempre fez: melhorar seus serviços em benefício de ambos e de milhões de pessoas que ganham a vida através do seu serviço, incluindo anunciantes, ativistas de mídia social, comerciantes de conteúdo e influenciadores. A rede social define e segue tendências, dependendo do que melhor lhe convier.

E nesse sentido, a empresa vem mudando e melhorando suas ferramentas nesse sentido. As atualizações de seus algoritmos ocorrem a todo instante mas como se sabe, nada é perfeito, vide as reclamações de youtubers por causa dos algoritmos que a Google está sempre mudando.

O Facebook promete que os usuários agora receberão anúncios dinâmicos muito mais direcionados, semelhante ao que a rede vem fornecendo em tantas outras indústrias, como varejo, imóveis e companhias aéreas. O sistema de backend também foi atualizado, permitindo que os anunciantes insiram itens de inventário específicos para a indústria automotiva, como a quilometragem. Esse recurso do Facebook é chamado de pixel de rastreamento.

Quando um usuário visita um site com o pixel de rastreamento e depois volte para o Facebook, eles verão anúncios dinâmicos diretamente relevantes para o conteúdo que estavam lendo ou assistindo anteriormente. Então, se você está procurando um novo BMW e acabou de ler um artigo sobre os méritos dos modelos da Série 2, você pode ver um anúncio para uma concessionária de automóveis perto de você ou um anúncio explicando por que o modelo de 2017 é uma melhoria em relação ao Versão 2016.

Eu sei que é irritante você pesquisar por um produto só por pesquisar sem intenção de compra e de repente, todos os anúncios desse produto fica direcionado a você por toda a internet. Os algoritmos não são perfeitos mas volto a afirmar, é mais um preço pequeno a se pagar por estar na internet.

E volto a repetir, não existe almoço grátis.

Algumas informações foram tiradas deste artigo do The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google