terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O Bitcoin chega em Wall Street enquanto a CBOE lança os futuros

O Bitcoin teve um crescimento de mais de 1600% neste ano e para o desespero dos anarcocapitalistas, ele chegou em Wall Street, tornando-se um investimento de alto risco.

Quer aprender a minerar bicoins? Leia este artigo do IDGNow.

fonte: The Next Web

O Bitcoin finalmente chegou em Wall Street com o lançamento do Chicago Board Options Exchange (CBOE), os contrato de futuros, para a cryptocurrency domingo passado. Em poucas horas da troca, iniciando a negociação para os futuros da Bitcoin às 6PM ET, aumentaram em 25%, o que desencadeou uma parada comercial de cinco minutos que é semelhante a uma pausa nas ações de negociação quando os preços aumentam ou diminuem drasticamente.

O lançamento também causou o colapso do site da CBOE, devido a um aumento maciço do tráfego. As coisas logo retornaram ao normal, e a negociação dos novos futuros, que usam o símbolo do ticker XBT, continuou.



"Devido ao tráfego pesado em nosso site, os visitantes de http://www.cboe.com podem achar que está sendo executado mais devagar do que o habitual e pode às vezes estar temporariamente indisponível. Todos os sistemas de negociação estão operando normalmente."

A CNBC informa que o novo contrato de futuros, que expira em 17 de janeiro de 2018, negociou mais de US$2.000 em US$ 18.490 (um aumento de quase 20%).

Para quem não tem conhecimento do que é um contrato de futuro, eis uma explicação simples do Business Insider: um futuro permite que duas partes troquem um ativo a um preço específico em data acordada no futuro. No caso dos futuros de Bitcoin, é essencialmente um produto financeiro que permite que os investidores apostem no que acham que o preço da Bitcoin será em uma data futura.

O lançamento dos futuros da Bitcoin no CBOE significa que grandes empresas de investimento e corretores podem apostar grande na criptomoeda, emprestando-lhe mais credibilidade e possivelmente frenando sua volatilidade. Há também uma chance de ser transformado em um fundo negociado em bolsa, onde o fundo possui os ativos subjacentes (Bitcoin, neste exemplo) e divide sua participação em ações. Os investidores receberão juros ou dividendos, uma vez que são continuamente negociados.

Claro, algumas pessoas ainda não estão convencidas de que o Bitcoin esteja pronto para usar com tais instrumentos financeiros, mas o incrível crescimento do valor da criptomoeda, 1.600 por cento este ano sozinho - significa que é impossível ignorar as possibilidades e oportunidades que ele poderia pagar.


fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google