quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

O Facebook lança um recurso que impede que você seja marcado nas fotos

O Facebook anunciou ontem um novo recurso que impede que você seja marcado em fotos, assim pode-se gerenciar melhor a sua identidade na rede social com a tecnologia de reconhecimento facial.

fonte: The Next Web

O Facebook vem usando a tecnologia de reconhecimento facial desde 2010 para ajudar o usuário a se identificar com amigos em fotos, mas nem todos estão satisfeitos com o algoritmo bem sucedido da empresa (o que só está melhorando). De acordo com um anúncio feito, o Facebook torna muito mais simples impedir que ele visualize seu rosto completamente.


Antes, você poderia desativar as sugestões de marcação automática entrando na seção "Linha do tempo e Marcação" das Configurações, mas é formulado de forma um tanto quanto obscura: "Quem vê as sugestões de marcações quando as fotos parecidas com você são carregadas?"

A maioria das pessoas provavelmente não seria capaz de dizer imediatamente qual era a configuração que estavam procurando.

A nova configuração simplesmente lê "Você quer que o Facebook possa reconhecê-lo em fotos e vídeos", com uma alternância sim/não. O que fica bem mais claro:

fonte: The Next Web

Se você não se importa com o reconhecimento facial do Facebook, a empresa irá agora alertá-lo quando uma foto sua é carregada na plataforma, além de usar essa tecnologia para ajudar os usuários com deficiência visual a identificar seus amigos sem a necessidade de marcação. Isso só se aplica se você fizer parte da audiência para essa publicação, então você não será notificado se acontecer de você aparecer bêbado nas notícias locais ou algo assim.

A exceção à regra do público é a foto do perfil. A empresa irá notificá-lo se alguém estiver usando seu rosto em uma foto de perfil sem sua permissão, para impedir imitadores. Vale ressaltar que esses recursos não se aplicam no Canadá e na UE, pois o Facebook não usa reconhecimento facial nesses locais.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google