quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Chrome vai bloquear anúncios irritantes

O Chrome começará a bloquear automaticamente os anúncios mais irritantes da web em fevereiro. O objetivo é tornar a navegação na internet mais limpa e segura.

fonte: The Next Web

A Google fará com que sua experiência de navegação na web seja muito menos irritante em breve. A empresa revelou nesta semana que deixará de exibir anúncios no Chrome que não atendam a certos padrões de qualidade a partir de 15 de fevereiro. A Google tinha anunciado essa intenção de fazê-lo  em junho, mas esta é a primeira vez em que uma data concreta é fornecida.

Esses padrões de qualidade são definidos pela Coalition for Better Ads (Aliança para Melhores Anúncios), uma organização da qual a Google faz parte, que proíbem todos os tipos de anúncios irritantes. Na área de trabalho, incluem-se anúncios pop-up, reprodução automática de vídeos com sons, pré-requisitos com contagem regressiva, anúncios extensivos e muito mais. No celular, estes também incluem anúncios de rolagem irritantes, anúncios intermitentes, etc. Você pode ler mais sobre as melhores práticas de anúncios aqui e aqui, em inglês.

Basicamente, o objetivo é impedir anúncios que o usuário não pode ter a  escolha de ignorar, e todos  nós torcemos por isso. A empresa também está adotando uma abordagem bastante forte. Se apenas um anúncio faz com que o site receba um status "falhando" por mais de 30 dias, o Google removerá todos os anúncios desse site.

E é claro, os piores infratores tentarão sempre encontrar maneiras de contornar esses regulamentos ou criar anúncios cada vez mais irritantes, mas esperamos que a tendência geral continue em direção a uma internet menos irritante e mais saudável para navegar.

fonte: The Next web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google