quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A Google anuncia o Android Oreo (Go Edition) para smartphones de baixo custo

Desde ontem está acontecendo o terceiro evento anual da Google na Índia em Nova Delhi, e a empresa anunciou que está lançando o Android Oreo (Go Edition), uma versão mais leve de sua plataforma móvel projetada para funcionar sem problemas em smartphones de baixo custo.

fonte: The Next Web
A Google anunciou pela primeira vez essa variante Go em seu evento IO em maio e agora está pronta para ser lançada junto com o Android Oreo 8.1 hoje. A idéia é dar suporte aos dispositivos com 512MB-1GB de RAM, de modo a ajudar mais pessoas que estãoentrando pela primeira vez na experiência dos inúmeros produtos da Google.

A empresa explicou que o Android Go possui um sistema operacional otimizado, sintonizado para lançar aplicativos 15% mais rápido do que a versão padrão. Ele também vem com um monte de aplicativos da Google reconstruídos para uma experiência mais suave em dispositivos de baixa especificação; juntos, eles ocupam um espaço de 50 por cento menos do que uma instalação padrão do Android Nougat.

Ao mesmo tempo, ele vem com todos os recursos de segurança padrão do Android O. Para aprimorar ainda mais a experiência, a loja Google Play personalizada destaca aplicativos que foram projetados especialmente para dispositivos Go Edition e o recurso Data Saver da empresa é habilitado por padrão. O Google diz que pode ajudar os usuários conscientes dos custos a economizar até 600MB de dados móveis por ano em seus smartphones.

A Go Edition vem com um monte de aplicativos pré-carregados que também foram otimizados, incluindo uma nova experiência de pesquisa chamada Google Go, Google Assistant Go, YouTube Go, Google Maps Go, Gmail Go, Gboard e a ferramenta de gerenciamento de arquivos Go recentemente lançada .

Com isso, a Google deverá tornar-se a marca mais reconhecida para pessoas com dispositivos móveis e internet pela primeira vez em países em desenvolvimento. Além de tornar o Android Go disponível, observou que uma série de telefones com o sistema operacional atingirá as prateleiras das lojas nos próximos meses.

A empresa enfatizou que está construindo para a Índia em primeiro lugar, onde pode enfrentar problemas reais e inovar para desenvolver soluções que, em seguida, se escalam em todo o mundo. Por exemplo, acabou de adicionar um modo acessível de duas rodas ao Google Maps para usuários na Índia, onde 70% dos veículos registrados são motos.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google