terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Aprenda como fazer a autenticação de 2 fatores no Twitter

O Twitter agora suporta autenticação de 2 fatores sem precisar do SMS, nesse post vamos ensinar como configurar.

fonte: The Next Web

Não é divertido ter o seu perfil do Twitter "hackeado", e devemos definitivamente usar a autenticação de dois fatoere baseada em SMS do Twitter para proteger sua conta. Agora, há uma maneira mais fácil porque o Twitter agora permite se use aplicativos de terceiros como o Google Authenticator, o Authy e o 1Password em seu smartphone para gerar códigos numéricos que pode inserido além da sua senha normal para fazer o login.

Você não precisa estar "online" ou conectado a sua operadora de celular para que isso funcione. Isso é mais conveniente do que esperar por um SMS, especialmente se você estiver viajando e não tiver o seu cartão SIM ativo.

Veja como configurá-lo: geralmente é mais fácil com a área de trabalho de um desktop ou um laptop, e você vai querer primeiro instalar um dos aplicativos acima mencionados em seu dispositivo móvel:
  • Visite o Twitter.com no seu navegador
  • No menu superior, clique no ícone do seu perfil e depois, clique em Configurações e privacidade.
  • Clique em  Conta e, em seguida, clique em Segurança.
  • Arraste o controle deslizante ao lado do aplicativo de segurança para receber um código por meio de um aplicativo separado.
  • Leia as instruções e clique em Iniciar.
  • Digite sua senha e clique em Verificar.
  • Inicie o processo de configuração clicando agora em Configurar.
  • Siga as instruções do processo de configuração (o que envolverá a digitalização de um código de barras com o telefone).
  • Nota: Se você já possui um aplicativo de autenticação instalado, você verá uma mensagem para confirmar que o Twitter será adicionado.
  • Você verá uma mensagem Try it now. Gere um código através do aplicativo de terceiros, insira-o e clique em Verificar.
  • Agora, através do aplicativo de terceiros, você pode visualizar e usar códigos para verificação de login.
Uma vez feito isso, você pode "logar" com segurança em qualquer momento, ativando seu aplicativo de autenticação e inserindo o código para o Twitter quando solicitado.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google