quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O Blogger em 2017

Em 2017, o Blogger continuou sendo o patinho feio da empresa, sem nenhuma novidade de peso, sem nenhum recurso novo que pudesse melhorar a plataforma, mas é claro, os bugs correram livres pelo ano...

Tudo é possível...

Leia outros posts da série Retrospectiva (2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016)

Esse artigo vai ser curto, pois teve apenas uma novidade no decorrer do ano:

Março

- Neste mês, a equipe do Blogger lançou 4 novos temas: Contempo, Soho, Emporio e Notable, todos responsivos, isto é, tem versões para cada dispositivo que são acessados. Bem que poderiam fazer isso com os outros temas e atualizá-los, só que não!

Além disso, em Maio, começaram a aparecer duas novas tags no código das imagens subidas na plataforma. Algo que passou desapercebido e que o blog oficial da plataforma nem se deu ao luxo de explicar a razão delas.

E como sempre, os erros BX correram soltos, sejam nas postagens ou no designer de modelo, semanas atrás também houve problemas de acesso ao painel de controle. A equipe na surdina corrigiram todos os erros, mas será que é só isso que eles estão fazendo agora?

É claro que há um foco maior na empresa com o Android e seus aplicativos, até o Google+, a rede social natimorta da empresa recebeu novidades. O que será que realmente a Google quer com o Blogger? Será que a empresa ainda se importa com a plataforma?

E de novo, eu não vejo uma luz no fim do túnel... Sim, eu sou pessimista!

2 comentários:

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google