terça-feira, 26 de novembro de 2013

Jovens perdendo o interesse no Facebook

Uma coisa está preocupando o staff do Facebook, a perda crescente de adolescentes na rede social. E uma das maneiras para evitar a queda nos acessos, foi a decisão de diminuir a quantidade de publicidade nas postagens, mas como diz o ditado, o buraco é mais embaixo...

Joy of Tech - Facebook's Teen Angst

Os jovens de hoje, em sua maioria, não gostam mais de ler e escrever. Perdem a contração de uma maneira bem rápida, e são mais suscetíveis à estímulos visuais, como imagens e vídeos. Por isso, o uso crescente do Instagram e derivados, pois eles adoram tirar e exibir suas fotos pela rede, os(as) famosos(as) selfies. Quanto aos vídeos, assim como os textos, não podem ser longos, porque cansam, é claro!

Aplicativos de mensagens (tipo What'sAPP) e o Twitter tornam-se os preferidos dos jovens, que se comunicam com mensagens curtas e numa linguagem que só eles entendem. Por isso o Facebook tentou comprar o aplicativo de mensagens SnapChat.

Soma-se a isso também a presença dos pais, que ficam monitorando o que eles postam e compartilham. Nesse sentido, o Google+ é bem superior ao Facebook, pois permite a criação de círculos fechados impedindo que alguém venha a xeretar o que eles estão fazendo. Uma verdadeira perda de privacidade!

Ou seja, o Facebook vai ter que se modernizar para seguir essa tendência ou ficará na mesma vala comum onde estão o Orkut, MySpace e outros.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google