domingo, 10 de janeiro de 2010

O fim do Dicas Blogger?

Uma notícia que só vim a saber nesta noite de domingo, pois pensei em dar um tempo na internet durante o dia, e que me deixou muito triste. Após tomar conhecimento que muitos de seus posts foram copiados na cara dura por um kibador sem vergonha e filho da p***, que por respeito não direi o nome, pois ele não merece, a Juliana Sardinha resolveu fechar o Dicas Blogger, e também a sua conta no Twitter. Leiam aqui o seu post de despedida.

A Juliana, que começou a blogar oferecendo dicas, tutorias e sugestões para blogs, da plataforma Blogger em 2007, tornou-se uma referência no assunto, e o Dicas Blogger alcançou um grande destaque na blogosfera nacional. Muito do que ela nos ensinou estão em vários blogs do Blogger, eu mesmo a apelidei de Musa da Blogosfera Brasileira, mas ultimamente ela vinha sendo perseguida, teve domínios e nicknames do Twitter roubados, textos plagiados e tudo mais.

Sim, eu mesmo falei à ela no Twitter que infelizmente esse é o preço do sucesso, apesar dela não entender ou não acreditar que seja um sucesso, ela se tornou relevante no meio da blogosfera, ao lado de medalhões como o Cardoso, Edney ou o Noronha, por exemplo.

Devemos muito à ela. Muitos blogueiros jovens e iniciantes tem na pessoa dela, a Mestra, o exemplo a ser seguido, de seriedade, paixão por aquilo que faz, responsabilidade, respeitabilidade e ética. Nem sei mais o que dizer, só sei que ela deveria repensar, tirar umas férias longas, mas não nos abandonar. Sei que foi uma decisão difícil, mas ao mesmo tempo abrupta.

A pedido de leitores e amigos, o Dicas Blogger ainda continua no ar. E esperamos que ela reflita e repense e não nos abandone. Esses salafrários não podem vencer!

Leiam mais:

- Estamos de LUTO - Dicas Blogger: The game is over??? - Ferramentas Blog
- Orfãos do Dicas Blogger - Limão em Limonada
- Sobre o fim do Dicas Blogger - Byte que eu te gosto
- Boris fala sobre o Plagiador do Dicas Blogger - Antes da hora
- A imaturidade da blogosfera brasileira - Profissão Jornalista
- Sobre o DicasBlogger: Μολών λαβέ!!!!!


4 comentários:

  1. Cidão, acompanhei desde o primeiro tweet dela de hoje toda a discussão. segundo ela, a atitude que tomaria seria de publicar um post. Achei que seria como das outras vezes, mas... é aquilo que você viu lá. Durante o dia, perseguimos o lazarento, denunciamos no blogger, clicamos milhares de vezes no adsense para que ele fosse penalizado. Ele mesmo admitiu o crime, mas não adianta nada. Bom, foi o estopim. cho que é definitivo, mas esperamos que não. Ela deixou o blog no ar, mas disse que não postará mais nele. Entendo e apóio o que ela fez apesar de saber que uma das minhas fontes para mexer no blog secou. Que ela tenha escolhido o melhor pra si mesma, né.

    ResponderExcluir
  2. Sou um dos aprenderam a engatinhar no Blogger com a Juliana. Muito triste essa notícia, a blogosfera nunca mais será a mesma.

    ResponderExcluir
  3. é amigo Cidão ainda estamos todos chocados com esse absurdo... Como pode um cara desses ganhar dinheiro em cima do trabalho dos outros e ainda ficar impune se "gabando"?

    ResponderExcluir
  4. Rogério: Blogar deveria ser uma diversão. Unir ganhos com diversão melhor ainda. O negócio é ela tirar umas férias mesmo por um tempo e depois voltar com a força toda.

    Junior Gonçalves: A blogosfera continua, mas temos que sempreestarmos atentos à esses tipos e denunciá-los sempre.

    Ana Magal: É o maldito levar vantagem que predomina na mente brasileira. É o tal do não pega nada. Muito difícil mudar essa mentalidade.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google