domingo, 30 de março de 2008

Rapidinhas : blogagem coletiva, Corinthians, wrestling...

Blogagem coletiva contra o analfabetismo

Ontem eu estava na Devir, como sempre, e presenciei uma cena que é comum em todo lugar, com todo mundo. Estava eu comendo um hambúrguer daqueles congelados e havia dois jovens escolhendo o que queriam comer. Estava tudo na vitrina em amostra, todos os tipos de hambúrgueres congelados, bem na frente deles. Aí chamaram o rapaz do balcão e perguntaram:

- O Sr tem lanche para vender?

O rapaz com aquela calma disse:- Tem todos os que estão na vitrine, é só escolher.

Aí um dos rapazes disse

- mas o que é que tem?

Aí vi que o balconista perdeu a paciência e disse:

- Vocês não sabem ler?

Os rapazes olharam um para o outro não sabendo o que fazer. O balconista percebendo a dificuldade, resolveu explicar cada lanche tim tim por tim.

O que quero ilustrar é que esses rapazes estão no ensino médio, e não sabem ler ou compreender o que está escrito. São os chamados analfabetos funcionais. Como eles chegam nessa situação é algo a ser discutido. Culpa de quem?

No dia 18 de abril, a Meire do Pensieri e Parole e a Geórgia do Saia Justa estarão organizando mais uma blogagem coletiva, dessa vez contra o analfabetismo. E esse tipo que mencionei atinge mais de 70% da população. Algo tem que se fazer a respeito. O ensino como um todo tem que mudar.


Corinthians minha vida...

Ser corintiano é sofrer mesmo. Que vitória suada contra o Marília, e agora precisa vencer o Noroeste domingo e esperar que a Ponte Preta pelo menos não vença o seu próximo jogo... o sofrimento vai continuar por mais uma semana, e pensar que se tivesse vencido o Juventus semana passada em casa e não empatado, estaríamos numa situação melhor.

Vai Corinthians!!!!




Wrestlemania

E daqui a pouco, teremos o maior evento de Wrestling da WWE, o Wrestlemania! Vou ficar navegando pela internet até achar um link para assistir as lutas, que hoje prometem. Caso contrário, baixo inteiro o PPV pela internet, se quiserem saber onde, mande um e-mail que darei o link, que não vou colocar aqui por razões óbvias.




Leiam Destruição, e comentem, please!!!

Um abraço a todos!!! ;o)


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

3 comentários:

  1. Oiiii, estamos junto na blogagem coletiva... vejo muito isso que vc relatou de nao saber ler e interpretar um texto na faculdade, sempre vejo meus colegas reclamarem que nao conseguem entender os problemas de matemática, na matemática eles vão bem, mas na hora de interpretar o problema e tirar as informação, se perdem feio, esse é ensino do nosso país isso é Brasil :( ... otima semana ;)

    ResponderExcluir
  2. Cidao, esta situaçao da lanchonete é mais comum do q podemos imaginar...Temos que fazer barulho e chamar a atençao de nossos dirigentes.

    Abs

    meire

    PS vou clicar aqui nos teu anunciantes...

    ResponderExcluir
  3. Não é só corintiano que é sofredor, não. Se levarmos em conta a situação do clube, hoje, até que nem é tanto.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google