Nesse dia da mulher, resolvi fazer uma homenagem em versos que expressam um pouco a condição de ser mulher, numa visão masculina, sem as piadas de anos anteriores, porque eu não acredito em um dia para celebrar algo, e sim, todos os dias do ano.
E também participar da blogagem coletiva promovida pela Meire, em relação a mulher brasileira, uma mulher que na maioria das vezes é sofrida e maltratada, noutras equilibrada e forte, mas sempre sendo aquele porto seguro quer seja na família, ou em toda a vida em geral. A mulher evoluiu de tal maneira que hoje o homem se sente ameaçado e diminuído, mas na verdade, a mulher encontrou seu lugar na sociedade, se libertou de certos dogmas e preconceitos, e seu poder na sociedade vem crescendo cada vez mais. Essa nova mulher veio para ficar, e nós homens, temos que nos adaptar e muitos renovar seus conceitos retrógrados e infantis. Cabe a nós, homens, tentar decifrá-las, amando-as e venerando-as a todo momento, pois elas são a mais rara expressão da beleza que mãe natureza pôde ter nos proporcionado!
Mulher brasileira
Mulher trabalhadora
Mulher guerreira
Mulher batalhadora
Mulher brasileira
De um poder todo especial
Aquela que luta e acredita
Que o bem sempre vencerá o mal
Prazeiroso é o seu toque
Indelével é a sua beleza
Mulher brasileira
Tu és a nossa fortaleza!
Ser mulher é chorar
Ser mulher é sentir
Ser mulher é amar
Ser mulher é sorrir
Ser mulher é ser emoção e e carinho
Ser mulher é ser companheira e leal
Ser mulher é ser mãe e protetora
Ser mulher é ser amante e sensual
Ser mulher é ser vida
Uma beleza sem igual
Uma flor que desabrocha
Um toque todo especial
Ser mulher é ser frágil
Delicada e bela visão
Em si esconde um poder
Mais forte que a razão
Obs.: A imagem acima a direita é uma pintura de Gustave Coubert, "Woman in waves", de 1866, Oil on canvas, exposto no Metropolitan Museum of Art, em New York.
Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!
Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!