sexta-feira, 7 de março de 2008

Dia da Mulher, algumas reflexões...

Amanhã é o dia da Mulher. E não deixem de participar da blogagem coletiva pela valorização da mulher, promovida pela Meire, quer seja postando algo, se tiver um blog, ou comentando nos blogs de sua preferência, aproveitem e visitem outros nessa imensa blogosfera!

Ainda me causa muito espanto e tristeza ver que em pleno século 21 a mulher ainda é tratada como inferior ou escrava. A religião ao meu ver é ainda uma das grandes culpadas, pois ela sendo criada e suas doutrinas sendo escritas pelo homem, realça o mundo machista em que vivemos. Coisas do tipo mulher é uma mera propriedade do homem, ou que ela tem que satisfazer as necessidades de seu amo continuam tão presentes em nossa sociedade. A condição inferior da mulher sempre está clara e explícita na grande maioria as religiões que existem no mundo, quem quiser discordar, o espaço está aberto. Exemplos são muitos, mas vou destacar alguns:

No mundo muçulmano a mulher é obrigada a se cobrir inteira, não poder freqüentar certos lugares e até mesmo levar chibatadas só porque fala oi para um outro homem.

Na África, as meninas enquanto bebes são mutiladas ( seus clitóris são cortados!) porque não é permitido a mulher sentir prazer.

Ao ouvir um certo pastor , dono de uma rede de TV, em seu sermão dizer que a mulher deve obediência ao seu homem, porque ele é o seu amo e que é obrigada a fazer tudo que ele pede porque ele simplesmente a sustenta, sem reclamar.

E então, concordam ou não?

No trabalho, então, a coisa é gritante. Mesmo tendo funções iguais, as mulheres ganham menos do que os homens, e tem um agravante, certas empresas não admitem que elas possam ficar grávidas, o fato disso acontecer pode acarretar demissão.

Temos ainda que crescer muito enquanto raça humana. Fazer valer de verdade, não só no papel, que todos somos iguais perante a lei e que a liberdade de expressão é um direito irrevogável. Em menos de um século, as mulheres conseguiram feitos memoráveis, mas ainda é pouco. Há muito a ser feito.

Parabéns a todas as mulheres do mundo, que esse dia seja de reflexão e de muita alegria.


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

6 comentários:

  1. Obrigada Cidão... estamos juntos na blogagem coletiva... Bju :)

    ResponderExcluir
  2. Você antecipou sua postagem ou foi só uma chamada? Ficou muito bom, de qualquer forma...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Otimo texto ! Eu considero a reliao um dos fatores principais na desumanizacao da mulher, pois concordo com voce que toda religiao sem tirar nenhuma se quer, ou toda pratica religiosa, eh baseada em conceitos do patriarcado. E eh isso que temos que lutar contra.

    Muito bom o post ! Belissima participacao !

    beijos
    Lys

    ResponderExcluir
  4. Exemplos muito bons, para refletir e agir. E que o universo deixe de conspirar contra você. Lei de Murphy é Lei de Murphy: ninguém revoga, nem por decreto. Bom domingo e volte logo a conexao rapida!

    ResponderExcluir
  5. Cidão,

    Vc citou coisas muito sérias aqui. É importante refletirmos mesmo, a Humanidade evoluiu muito, mas em certas coisas parece que ainda está no tempo das cavernas!...

    Beijos!! =o)

    ResponderExcluir
  6. Dri: É nóis!!! ;o)

    Du: É um aquecimento... :o)

    Universodesconexo e Scliar: Sejam bem vindos à essa humilde casa! ;o)

    Adriana: São coisas que não podemos esquecer e temos que lutar contra elas.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google