domingo, 23 de março de 2008

Meme "Os melhores e o pior da estante"

O Nando me convidou para um meme interessante, criado por ele mas inspirado por um post de anônimo, que é fazer a minha lista de cinco autores prediletos e um que merece apodrecer nas estantes. Ultimamente devo confessar que não tenho lido muitos livros, mas a minha praia predileta são os quadrinhos norte americanos ou comic books. Portanto, na minha lista irão aparecer alguns autores dessa área. Então, mãos a obra:



MEUS CINCO AUTORES PREDILETOS SÃO:


Alan Moore: Esse cara é uma fera. Não há muito o que dizer, apenas venerar esse barbudão louco. Obras como 'Watchmen', 'V de vingança' e 'Monstro do pântano', entre outras, fizeram e ainda fazem a cabeça de muita gente. Uma palavra para resumi-lo: Deus!


Frank Miller: Criador de Batman o Cavaleiro da Trevas, Sin City e 300, essas duas últimas obras de quadrinhos que se tornaram verdadeiros blockbusters. Memorável também foi sua passagem nos anos 80 na revista do Demolidor, levantando uma personagem que estava quase sendo cancelada, com uma narrativa quase que cinematográfica.


Jack Kirby: Além de roteirista, foi também um grande desenhista. Ele revolucionou os quadrinhos nos anos 60 e criou obras infinitamente superiores, como o Quarto Mundo na DC Comics e Eternos, na Marvel Comics


Richard Bach: Esse foi um autor que me fêz a cabeça nos anos 80, obras primas como Fernão Capelo Gaivota, Ilusões(as aventuras de um messias) e o Dom de Voar, são algumas de suas obras. Na verdade, estou em débito com ele porque não li seus últimos livros. Juro que vou pagar essa dívida...


Jorge Amado: Em poucas palavras, o Nando disse tudo. Esse é um dos maiores escritores brasileiros do século passado.


Menção honrosa: deveria estar na lista, mas como eram para ser cinco... Neil Gaiman, outro escritor famoso dos quadrinhos, obras como Sandman, Morte, e outros também devem ser mencionadas.


UM AUTOR QUE MERECIA APODRECER NAS ESTANTES

Quem sou eu para criticar os autores? Muitas vezes não gostamos de alguns porque suas narrativas ou conceitos não se encaixam ao nosso gosto. Uma coisa é certa, se o cara chegou a ser escritor, é porque sabe escrever, aliás, requisito básico e necessário! Portanto, um autor que eu realmente não gosto é o infame e encarnação do mal Rob Liefeld! Caiu de paraquedas no mundo dos quadrinhos, não sabe escrever, não sabe desenhar, suas criações na verdade são meras cópias das personagens que já existem no mercado. Não é criativo e ainda tem a pachorra de criticar Alan Moore.

Agora vou repassar esse meme para:

  • Max(minha parceira além mar, deve ter escolhas interessantes!)
  • Isa(essa adorável rabugenta terá alguma surpresa?)
  • Adri(quais serão as sua escolhas???)
  • Juca(o que será que a mente do tio Juca nos reserva?)
  • Aldir(só quero ver suas escolhas, ou será que vai mandar o estagiário fazer?)
  • Danielle(menina que está sumida, mas é da área...)
  • Jaqueline(mais uma amiga virtual, quero ver suas escolhas e dicas...)
  • Mutumutum(esse também gosta de quadrinhos)

Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google