domingo, 27 de janeiro de 2008

A arte de blogar e algumas decepções


Olá, pessoal, vou falar um pouco sobre o “blogar” e algumas decepções.

Eu leio muito por aí a respeito de como um blog deve ser feito e as características que um blogueiro deva ter e coisas do gênero. Não sou um blogueiro profissional e talvez até nem me enquadre nas regras. Não tenho um blog de ultima geração, nem pago servidor para ter um domínio próprio(algo que estou até pensando).

Muito desses blogueiros profissionais ganham dinheiro, e até mesmo vivem disso(quem me dera!). Eu sou uma simples pessoa que entrou nessa arte de blogar, porque gosta de escrever, dar opiniões, de repente extravasar um pouco o meu mau humor, e quem sabe até, passar uma mensagem. Na verdade, com tudo na vida, estou aprendendo e críticas e sugestões são sempre bem vindas. O que eu estaria ganhando com isso? Dinheiro? Nem pensar, entra, mas entra muito pouco, mas o que é muito importante é a quantidade de amigos virtuais que você ganha na rede, quero curti-los e cultivá-los. Recentemente, entrei no Feedburner e descobri que tinha 12 assinantes do meu feed, hoje são 14 leitores. Agradeço, de coração, a todos que dedicam um tempo para ler ou dar uma visitinha, mesmo que rápida por aqui. Com o começo das aulas, acredito que minha freqüência de postagem deva diminuir mas espero que nunca me abandonem!

Agora fico triste quando alguém apaga um comentário sem dar satisfação. Ok, é para isso que serve uma moderação, mas seria importante entrar em contato e dizer a razão disso. Nunca recusei um comentário, seja anônimo ou não, e juro que se um dia eu isso fizer, vou até a página da pessoa ou mesmo por e-mail e explicar a minha atitude. A respeito de comentários de anônimos, nem levo em conta, pois postar anonimamente é um ato e covardia. Mostrar a cara e assumir o que disse é o mínimo.

Outra coisa são situações e atitudes mal interpretadas que geram certa animosidade entre as pessoas. Não sou perfeito, nem pretendo ser, erro mas erro muito mesmo mas quero que me digam onde, quando e o que fiz de errado. No momento, tenho a minha consciência limpa. Nada fiz para constranger ou embarassar alguém(a não ser no post da tv paga, os lá citados merecem e não retiro nada do que escrevi).

Desculpem por esse longo post justo num domingo, ensolarado por sinal, mas tinha que desabafar um pouco.

Daqui a pouco, teremos São Paulo x Corinthians, será que o meu mau humor aumenta ou diminui depois do jogo?

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!




9 comentários:

  1. Olha só que post legal que você fez aqui! Falou tudo o que eu já tive vontade de escrever um dia (você sabe qual dia...), mas não estamos aqui pra criar animosidades com ninguém, muito menos ganhar dinheiro com o blog (talvez um dia, quem sabe, heheheheheh)mas por enquanto o meu objetivo é o mesmo que o seu, manter meus queridos amigos aqui conquistados, que tenho certeza serão pra vida toda, mesmo que sejam poucos, são os melhores!
    Lá no Norte não tem mau humor porque não consigo ficar mau humorada, mas às vezes fico triste e não tem como esconder! Mas logo passa...Olha só, agora tô feliz!heheheheheheheheh

    Beijos queridão!!!

    ResponderExcluir
  2. Eta!! Eu brinco muito e posso ofender sem sentir, por isso gosto que as pessoas sejam sinceras e falem, doa a quem doer.
    Também não costumo deletar comentários. Somente um vez; tinha um "coiso" enfernizando a vida de todos na blogosfera.
    Lógico que tenho minhas decepções, mas veja bem, temos decepções porque criamos espectativas. Um dia te conto minhas decepções blogais.
    Quando ler o meu post de hoje sentirá que estou segurando para falar. Estou esperando passar. Os pensamentos são ondas. Nossas ações são ondas. Tudo passa!
    Sou uma das que assina o seu feed.
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer eco e ratificar vossas palavras. O espaço é democrático, cada um se expressa da maneira que quiser. A gente lê e filtra!Nada de ficar chateado, nada de aborrecimentos. Já chega o fardo que carregamos no nosso dia-a-dia. Tem que ser paz e amor, tá ligado bicho?
    Noutro dia entrou um vampirão lá no cafofo, se perdeu, me xingou e não voltou mais! Quer saber? Eu quero é mais que ele volte, porque meu cafofo morre se não houver visitas inteligentes.
    Como diz nossa grande Luma: Tudo passa, até uva passa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cidão!

    Antes do mais gostaria de te dizer que mesmo que não postes com tanta frequência eu continuarei a visitar-te :D! Afinal a vida não é só blogging, não é?

    Também não entendo as pessoas que apagam comentários: eu aceito qualquer tipo de comentário, e se fôr desagradável,olha...fica lá para o mundo ver lol...toda a gente tem direito à sua opinião, e esta é bem vinda no meu blog!

    Comentários anónimos...se a pessoa não tem um URL, deveria assinar, não é? Mas agora até tem a opção de colocar o nickname...por isso não sei!

    Espero que a tua equipa de futebol tenha ganho :D!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Du, eu precisava desabafar... não consigo ficar guardando... e olha que já engoli muito sapo na vida!

    Te adoro. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Luma, a vida é complicada, as pessoas são complicadas, eu sou complicado e por aí vai... O jeito é aprender a conviver com as diferenças...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Max, empatou, foi 0x0.
    Ás vezes uso Cidão, j_rosario, ap_rosario... nicknames meus eternizados na web, mas sempre mostro a cara!!!!

    beijinhos pra vcoê também!!!!

    ResponderExcluir
  8. cidão... vamo toma uma?

    (e sobre esse negocio de coments... bom, prefiro toma uma!)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    abraço!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google