domingo, 6 de janeiro de 2008

Minha visão sobre o wrestlling e outros esportes/ WWE no SBT


Fiquei um pouco decepcionado com o programa da WWE exibido ontem no SBT. Prefiro acreditar que por ser o primeiro, fosse uma apresentação do que está por vir. Foi uma bagunça total, lutas antigas e totalmente fora de sincronia, e escutar os apresentadores falando tanta merda me faz prever que o show poderá ter um fim iminente. Infelizmente, o público brasileiro não entende o que representa a WWE, e tem na memória, antigos programas de telecatch e gigantes do ringue.

Wrestling é armado? Claro que sim, não nego, o interessante é ver as situações propostas e admirar as acrobacias atléticas dos wrestlers. Eu sei que estou assistindo algo que já foi predeterminado e me envolvo com isso. O maior evento da WWE, o Wrestlemania, leva mais de 80000 pessoas num estádio, e pode ser comparado por exemplo, a Copa do Mundo.

O pior é ver outros esportes, que tendo seriedade e arrastam milhares de pessoas, sendo tratados de tal maneira, envolvendo muita grana, acabam sendo alvos de investigações por fabricação de resultados e corrupção. Vou mencionar três: Futebol, tênis e automobilismo.

Esses que mencionei têm sido alvos de investigações por parte da polícia e estiveram nas manchetes no ano passado. Corrupção no futebol tem desde a década de 70, quando Juca Kfouri já denunciava a máfia da loteria, hoje temos a máfia dos árbitros, patrocínios excusos, e coisas do tipo.

No automobilismo, a marmelada impera já a algum tempo, vide o alemão e Rubinho, e mais recente o caso da espionagem entre as equipes.

E no tênis então? Esporte de elite, também é alvo de denúncia por compra de resultados. Teve um tenista brasileiro, o Saretta, se não me engano, confirmou isso dizendo que lhe prometeram grana para entregar um jogo.

E no Boxe então? E nos jogos olímpicos? O dinheiro sempre fala mais alto.

Portanto, marmelada por marmelada, prefiro a luta livre, porque ali eu sei o que está ocorrendo, e não fico um idiota na frente da TV torcendo por um corredor ou um tenista. No caso do futebol, a paixão ainda corre pelas veias, mas também não me iludo, a corrupção existe sem dó nem piedade. Por isso é que já faz um tempão que não freqüento estádios de futebol.

Mas voltando ao programa, mesmo sendo um tanto quanto desastroso, foi bom ver a WWE de volta no Brasil, pena que foi no SBT, um canal que passo bem longe. Dá para consertar? Claro que dá, é só colocar pessoal competente que manja da coisa, aliás como tudo na vida.

Enquanto isso, vou continuar baixando os shows pela internet e assisti-los no PC mesmo.

Por enquanto é só pessoal!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

2 comentários:

  1. Oi meu querido!!! Num gosto disso não, sabe? Mas gosto de quem gosta!;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Cidão,
    Meu nome é Thais e trabalho na Edelman, agência de Relações Públicas da WWE. Espero que você tenha continuado assistindo o programa e tenha visto que o primeiro era realmente uma apresentação para quem ainda não conhecia. As lutas agora estão atualizadas com as dos EUA. Assista uma prévia do programa Raw de sábado que vem (26.01.08): http://www.youtube.com/watch?v=THOT_aQH1u0

    Abraços

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google