terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Indignação com os crimes nesses país

Sábado passado, numa tentativa de assalto, o procurador da Justiça Pedro Guimarães desferiu cerca de dez tiros no assaltante que veio a morrer. O promotor atirou em defesa própria com uma pistola de 9 mm, que é de uso exclusivo dosmilitares, portanto uma arma irregular, conforme declarou a Procuradoria geral da Justiça.

Bem, mas porque estou escrevendo isso? Estou escrevendo para mostrar a minha indignação contra os meios de comunicação que estão quase que transformando o marginal morto em coitadinho, e o procurador em vilão. Se o procurador errou, tem que pagar, mas a inversão dos papéis, aí já é brincadeira.

Se eu estivesse no lugar do procurador eu faria a mesma coisa, porque esses assaltantes não hesitam em matar ninguém, basta ver as inúmeras notícias do ano passado em assaltos desse tipo. Já disse e repito: O único direito que esses marginais tem é o direito de ter a missa de sétimo dia, e tenho dito!

Nosso país vive uma crise de autoridade, não existe mais respeito com as pessoas e as hierarquias. Não adianta ficarem dando benefícios ou regalias para esses marginais, eles perdem seus direitos no momento em que resolvem transgredir as leis da sociedade.

Assisti na TV uma cena onde presos, perigosos por sinal, que deveriam cumprir pena em regime fechado em Presidente Bernardes, faziam um belo churrasquinho bem na frente do presídio, ao ar livre, como isso é possível? Até fotos com o diretor do presídio ao lado desses meliantes foram mostradas.

Mas dono de puteiro eles prendem. Caras que deixam de pagar pensão também prendem.

Bandidos, assassinos, marginais da sociedade vivem muito melhor do que a grande maioria da população brasileira. E eu pergunto realmente se o crime compensa nesse país... Bem, Brasília está cheio dessa corja, e pelo jeito, deve compensar mesmo.



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google