quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Novidades no Google Assistente: Ações agendadas, anotações domésticas e outors

A Google anuncia vários recursos novos para o Assistente, tais como as ações agendadas e as anotações domésticas, também preocupações com a privacidade das câmeras.

fonte: Android Police
Como parte dos anúncios feitos na CES, a Google está desenvolvendo diversas funcionalidades novas e futuras para o Assistente, como a capacidade de agendar ações, um novo comando "Leia" que dita o conteúdo do texto como notícias em uma voz mais natural, além de novos Recursos do Smart Display, como notas adesivas e discagem rápida. Embora grande parte desses recursos ainda nem cheguem neste ano, podemos ter uma visão do que esperar do Assistente em 2020 e uma referência para quando o Google anunciar novamente metade deles como novos mais tarde, após meses de testes públicos silenciosos.

Os nomes dos novos recursos foram traduzidos literalmente, pois ainda não tem correspondência na nossa língua, mas não devem diferir muito quando forem lançados.

Assistente na casa inteligente

Para muitos, o ponto forte do Assistente não é o uso no dispositivo, mas os controles domésticos inteligentes em uma casa repleta de alto-falantes, monitores, luzes, luzes, termostatos, câmeras de segurança e outros dispositivos compatíveis com o serviço. A Google está lançando muitos novos recursos nos próximos dias que expandem a funcionalidade doméstica.

Novas ações agendadas permitirão que você emita comandos em horários definidos, complementando a funcionalidade de rotina existente, mesmo que não corrija os problemas atuais com as rotinas de agendamento. Ainda assim, abre as portas para muitas novas opções de automação. Um exemplo que a Google fornece é configurar sua cafeteira para começar a preparar de manhã, mas ela pode ser usada de várias maneiras. A única ressalva é que você não poderá agendá-los para repetir,pelo menos, não no lançamento.

Em breve, você também poderá controlar mais tipos de dispositivos no próprio aplicativo da Página inicial da Google. Portanto, se você não falar com o Assistente (o que é compreensível), você poderá emitir mais tipos de comandos para mais hardware diretamente através do aplicativo Home.

A Google também nos diz para anteciparmos mais hardware integrado ao Assistente ainda este ano, incluindo a funcionalidade completa do serviço nas próximas TVs de empresas como TCL, Hisense e Samsung e a instalação de alguns desses novos dispositivos deve ser um pouco mais fácil. Às vezes, é difícil configurar todos os seus gadgets inteligentes para conversar com o Assistente, mas a empresa espera que os aplicativos do fabricante possam se conectar ainda melhor ao aplicativo Google Home, solicitando informações como notificações ou sugestões no aplicativo para se conectar ao Assistente .

Assistente no seu monitor inteligente

fonte: Android Police
Os displays inteligentes equipados com tela sensível ao toque também estão recebendo alguns novos recursos ao longo do próximo ano. A Google vai dar para as telas ativadas pelo Assistente algo como as notas adesivas,  que seriam as "anotações domésticas".

As "anotações domésticas" podem ser criadas apenas com sua voz, deixando uma grande nota amarela na tela para que todos na casa vejam e qualquer pessoa possa visualizá-los ou criá-los sem precisar ter sua conta conectada. "Contatos domésticos" é o nome igualmente supérfluo da Google para um novo recurso de discagem rápida que também está chegando aos Displays inteligentes.

Assistente em todos os lugares


A outra característica principal do anúncio feito na última terça é  um novo modo de leitura. Como o nome sugere, ele permite que o Assistente leia conteúdos mais longos, como um conto ou até este mesmo artigo, diretamente na tela do smartphone por meio de uma nova voz, mais "natural". Quando estiver ao vivo, basta dizer "Hey Google, leia isto" ou "leia esta página". Quem ama os audiolivros serão provavelmente grandes fãs, já que odeiam ler...

Porém, não há informações sobre quando será lançado e não será publicado em nossos próprios testes. A Google diz que está "visualizando" agora. Mas, quando isso acontecer, ele poderá traduzir o conteúdo para 42 idiomas diferentes, com recursos como rolagem automática e destaque de texto.

O modo intérprete, anunciado na CES no ano passado, também está se expandindo para mais empresas, incluindo uma quantidade de hotéis e aeroportos.

Na sequência das preocupações contínuas de privacidade do Ring e do recente snafu da Xiaomi, que permite que um cliente da Google espie através das câmeras de segurança de outros, a empresa também está levando a sério as configurações de privacidade do assistente. A empresa está anunciando dois novos comandos para aumentar ainda mais o controle de seus dados. Quando o Assistente é ativado acidentalmente e você prefere esquecer o que ouviu, você pode acompanhar dizendo: "Ei, Google, isso não foi para você". Embora o Google diga que não está salvando gravações de áudio por padrão, você também pode revisar e alterar suas opções de privacidade existentes apenas com sua voz, perguntando: "Ei, Google, você está salvando meus dados de áudio?"

Isso não é tudo o que veremos no Google Assistant este ano, mas é uma boa espiada no futuro da plataforma, mesmo que a maioria desses recursos não esteja chegando por um tempo. No momento em que a E / S do Google for lançada no final deste ano, provavelmente veremos mais dessas novas funcionalidades chegando oficialmente ou começando a aparecer em testes públicos.

fonte: Android Police

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google