terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A Google vai permitir que seus aplicativos sejam atualizados sem o login

O Google planeja permitir que aplicativos pré-carregados sejam atualizados via Google Play, mesmo que você não faça login.

fonte: Android Police
Quando você liga o seu smartphone, imediatamente entra na sua conta da Google e os seus aplicativos são atualizados. Se não fizer isso, nenhum dos aplicativos da Google irá funcionar, incluindo a Play Store, e isso significa que os os aplicativos pré-instalados são cortados das atualizações. A Google está tentando mudar isso em breve.

A Google está entrando em contato com desenvolvedores que têm aplicativos pré-carregados nos smartphoes para que eles tenham uma apresentação amigável sobre uma mudança futura. Nos próximos meses, a empresa planeja começar a testar um recurso que permite que os aplicativos pré-carregados sejam atualizados pela Play Store, mesmo que você não faça login. Como a Google diz, isso proporcionará uma experiência de aplicativo mais consistente para os usuários.

Os usuários que não quiserem que a Google instale nada terão a liberdade de desativar o recurso de atualização automática, que está chegando somente aos telefones com Android Lollipop (API21) ou superior. A empresa está aconselhando os desenvolvedores a garantir que todas as atualizações do aplicativo funcionem corretamente na ausência de uma conta da Google. Veja abaixo, a tradução livre do texto completo do email enviado pela empresa aos desenvolvedores abaixo.

"Olá, desenvolvedor do Google Play,

Nos próximos meses, o Google Play começará a testar um novo recurso que irá permitir automaticamente que o Google Play atualize aplicativos pré-carregados para usuários que não fizeram login em uma conta da Google. Os usuários podem desativar esse recurso a qualquer momento, se desejarem.

Esse novo recurso proporcionará aos usuários uma experiência de aplicativo mais consistente em vários dispositivos e permitirá que eles acessem os melhores e mais novos recursos fornecidos pelos desenvolvedores. Isso também deve ajudar os desenvolvedores a reduzir os custos indiretos necessários para suportar versões de aplicativos obsoletos.

Ação requerida

Identificamos que um ou mais dos seus aplicativos podem ser pré-carregados em vários dispositivos e versões do sistema operacional. Recomendamos que você verifique se as novas versões do seu aplicativo funcionarão conforme desejado, com ou sem uma conta do Google. Observe que essa alteração será aplicada somente aos dispositivos fornecidos com o Android Lollipop (API 21) ou versões mais recentes do sistema operacional.

Agradecemos seu apoio à medida que trabalhamos continuamente para melhorar nossa plataforma e garantir a melhor experiência para usuários e desenvolvedores.
"

Alguns usuários relatam que a Google já vem fazendo isso por debaixo do pano.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google