quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A última versão beta do Chrome para Android testa o modo escuro

Assim como em muitos aplicativos da empresa, a Google agora testa o modo escuro do Chrome para Android na última versão beta.

fonte: 9to5Google
Nas últimas semanas, a Google vem preparando um modo escuro para o Chrome no Mac e no Windows, já que os dois sistemas operacionais de desktop apresentam uma funcionalidade no nível do sistema. Um tema noturno para Android está sendo testado com a mais recente versão beta do Chrome 73.

O Chrome 73 entrou no canal beta sexta passada e apresenta vários recursos vindouros da área de trabalho futuros para o navegador. Para o Android, esta versão revela os estágios iniciais de um modo escuro. Aparece quando o "Modo Noturno" do Android 9 Pie nas opções do desenvolvedor está definido como "Sempre ativado".

Até agora, o modo escuro só se manifesta em menus pop-up que aparecem quando os usuários pressionam e seguram os links ou imagens da web. O painel adota o mesmo tom de cinza escuro do modo Incógnito, enquanto o texto é branco.

Esse tema ainda está claramente em desenvolvimento, já que alguns textos, como URLs, ainda são pretos e, portanto, não legíveis. O modo escuro também aparece nos menus durante a navegação privada, mas em nenhum outro lugar no Chrome 73. A partir do último lançamento estável do 72, os menus no Incógnito permanecem brilhantes, assim como na navegação normal.

chrome-android-escuro-modo-teste-1 chrome-android-escuro-modo-teste-3 chrome-android-escuro-mode-testing-2
fonte: 9to5Google
Com certeza o tema escuro completo do Chrome para Android também irá colorir a Omnibar, o menu principal, configurações, histórico, downloads e outros menus em um tom semelhante.

Esta atualização também introduz uma nova experiência e gerenciador de downloads. A versão 73 do Chrome Beta está disponível na Play Store.

fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google