domingo, 22 de julho de 2018

Falha do Google Tradutor prevê a segunda vinda de Cristo

Parece piada mas não é. Dependendo do que você digita e peça para traduzir em algumas línguas africanas, a IA da Google espalha relatos bíblicos e uma profecia do fim do mundo. #Sinistro!

fonte: The Next Web
A IA da Google parece estar usando sua plataforma do Google Tradutor para espalhar uma antiga profecia do fim do mundo. É claro que o mundo não está chegando ao fim, logo podemos dizer que é uma falha.


Quando se digita cachorro em inglês (dog) no serviço Google Tradutor várias vezes e depois escolhe traduzir de maori para inglês, recebemos a seguinte resposta:

"O Relógio do Apocalipse está a três minutos das doze. Nós estamos vivenciando personagens e desenvolvimentos dramáticos no mundo, que indica que estamos cada vez mais nos aproximando do fim dos tempos e do retorno de Jesus."

A falha, que pode ser vista no vídeo acima, está relacionada aos dados de treinamento na qual a IA do Google foi alimentada que, pelo menos, parece ser a explicação mais lógica.

Um porta-voz da Google disse Jon Christian, da Motherboard, que primeiro relatou a falha, os resultados estranhos foram "simplesmente uma função de introduzir um absurdo no sistema, para o qual o absurdo seja gerado." Outros especialistas disseram a Motherboard que é possível que textos religiosos possam ter sido usados ​​como dados de treinamento. E Christian, por sua vez, especula que funcionários descontentes da Google poderiam ser os culpados.

Mas, vamos supor na possibilidade cósmica de que a IA esteja funcionando exatamente como deveria, porque está viva e acabou encontrando a religião e agora é proselitista.

fonte: The Next Web
A tradução esquisita e religiosa de minutos para a meia-noite não é a única que a Motherboard encontrou no serviço da Google. Se você digitar “ag” várias vezes e escolher traduzir do somali para o inglês, os resultados também serão um pouco bíblicos:

fonte: The Next Web
Por uma questão ciêntífica, é importante ressaltar que a singularidade, o momento no momento em que os computadores se tornam sensíveis que, provavelmente não vai ser anunciada quando chegar. Vamos ter que considerar a possibilidade de que a IA do Google já tenha se tornado autoconsciente. Afinal, quando se trata de traduções estranhas, os seres humanos tradicionalmente conquistam o mercado.


"Perdido na tradução - a tradução hilariante falha!"
"Eu não sei o que dizer sobre essa divertida tradução de sexta-feira. Algum palpite?"

"#FalhaDeTradução"

Talvez os nossos futuros soberanos robóticos não sejam tão diferentes de nós, afinal de contas.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google