Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Volume excessivo de posts pode disparar o CAPTCHA

No meu blog de imagens, Dorgas on Fire!, costumo agendar posts para uma semana inteira e às vezes ou eu tenho que logar de novo no sistema ou aparece a verificação em CAPTCHA, algo que odeio e que sempre nunca decifro direito os caracteres.


Um CAPTCHA é um acrônimo para Completely Automated Public Turing Test to tell Computers and Humans Apart, que aparece na forma de uma imagem contendo caracteres nas mais absurdas formas possíveis cujo objetivo é verificar se quem está usando algum serviço na internet é humano ou não. Nas configurações do Blogger, é possível ativar esse recurso para os comentários.

Mas o problema justamente é esse, quem costuma fazer muitos posts, está sujeito a se defrontar com isso. Parece que o Blogger deve ter algum limite de postagem para ativar este recurso. Pesquisando na internet, achei o blog The real Blogger status, e neste post é explicado que realmente o Blogger dispara o CAPTCHA sempre que há um excessivo volume de posts.

As razões podem ser inúmeras, dentre as quais:

- A política anti-spam deva ser dinâmica, e o limiar pode variar, dinamicamente, dependendo de detalhes que não foram ainda afirmados.
- O tempo de ruptura do dia pode não coincidir com o relógio local observado por qualquer dono de blog. É possível que alguma atividade do dia anterior pode contribuir para uma contagem de 50 posts, como está sendo observado pelos usuários.

Parece que num período de 24h, se houver um volume excessivo de posts, o Blogger dispara o CAPTCHA. E notou-se que quem costuma usar o serviço de postagem via email, também está experimentando isso.

Às vezes fico pensando quem é maluco para fazer essa quantidade de posts durante um dia, e me vejo fazendo isso para o Dorgas, só que agendados. Vamos ser sincero, é um alto grau de foreveralonismo mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google