terça-feira, 15 de junho de 2010

"Respeito, trollagem e o poder do controle remoto" ou "Estão acabando com o Twitter!"

Existem brincadeiras e brincadeiras. Quando elas começam a atacar a pessoa, aí se tornam problemáticas. Respeito é a palavra-chave que se deve ter com um profissional seja em que área for. Você pode não gostar dele, mas tem que ter respeito pela posição que ele ocupa, pois se ele chegou até ali, é porque o cara teve como.

Nesses primeiros dias de Copa do Mundo, os trending tops do Twitter foram invadidos por uma hashtag que começou como uma diversão, mas que se tornou tendenciosa na medida em que alcançou proporções mundiais. Eu me recuso a escrevê-la aqui e até mesma linká-la, pois enquanto profissional da educação, sinto na pele as coisas que foram escritas verbalmente.

Fonte: Nunetherlands
O controle remoto te dá o direito de mudar de canal a hora que você quiser. Sou contra a censura, logo use esse aparelhinho e exerça o seu direito de escolha: Troque de canal! Não gosta da outra opção? Dane-se. Respeite as pessoas que conseguiram por mais de trinta anos o direito de trabalhar na TV ou em qualquer outra mídia, pois se eles ainda estão lá, é porque tem um público que gosta.

Envolver celebridades internacionais é golpe baixo. Eles nem sabem o que está ocorrendo.

Além da pessoa em questão, foi envolvida também o nome de uma outra que é uma famosa apresentadora de TV. Se essas pessoas que reclamam e ficam trollando aos quatro cantos da internet sabem fazer melhor, mandem seus currículos para a determinada emissora de TV e façam melhor, se conseguirem. De um certo modo, dá para se notar uma ponta de inveja dessas pessoas que se veêm no direito de achincalhar a vida de profissionais que lutaram muito para chegar aonde estão.

O Twitter é uma ferramenta maravilhosa, um ápice das redes sociais onde você é o dono de si. Segue e bloqueia quem quiser, organiza seus amigos em listas e há ferramentas para filtrar tudo aquilo que é indesejável. A orkutização da ferramenta é uma realidade, mas você ainda pode se livrar de todo o lixo que lá aparece.

Em tempo, eu também não suporto certas pessoas e programas da TV aberta, mas ninguém me coloca uma arma na nuca me dizendo o que tenho que assistir. Como eu já mencionei, o controle remoto me dá o direito de escolha, e se nenhuma servir, sempre tem a opção de desligar a TV e em alguns casos, desligar apenas o volume e acompanhar junto com um rádio. O que não pode é denegrir o profisional que lá está, estando ele certo ou errado.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google