sexta-feira, 11 de abril de 2008

Piadas de "adevogados" parte 7



O SABIO E O IGNORANTE

Rui Barbosa, um dos maiores estadistas do Brasil, ouviu, de madrugada, um barulho no seu galinheiro. Já velhinho, pegou sua bengala e se dirigiu para lá. Em lá chegando, se deparou com um ladrão que já estava saindo com duas galinhas em cada mão. Disto, o velho advogado apontou a bengala na cara do larápio e falou:
- Ignoto cleptomaníaco, Se aqui vens por imperiosa necessidade, perdoar-te-ei, Mas se o fazes para satisfazer teus espíritos deletérios ou para zombar de minha auto-prosopopéia, dar-te-ei com o meu cajado no alto da tua sinagoga e reduzirte-ei as massas encefálicas em cinzas cadavéricas neste solo pátrio". Daí um ladrão falou;
- U é!"...eu posso ou não posso levar as galinhas?

A promotora e o Advogado

Em uma audiência tumultuada, a promotora vira-se para o advogado e fala "Doutor, o senhor é tão irritante que, se fosse sua mulher, colocaria veneno no seu café!".
O advogado, não menos irritado, responde "Ora, excelência, se eu fosse seu marido, tomaria com prazer tal café..."

Advogado no céu

Chegaram juntos ao céu um advogado e um papa. São Pedro mandou o advogado se instalar em uma bela mansão de 800 metros quadrados, no alto de uma colina, com pomar, piscina, etc ...
O papa, que vinha logo atrás, pensou que seria contemplado com um palacete, mas ficou pasmo quando São Pedro disse que ele deveria morar numa kitinete na periferia. Irritado o santo padre observou:
- Não estou entendendo mais nada! Um sujeitinho medíocre como esse, simples advogado, recebe uma mansão daquela e eu, Pontífice da Igreja do Senhor, vou morar nessa espelunca!
Ao que São Pedro respondeu:
- Espero que Sua Santidade compreenda! De papa o céu esta cheio, mas advogado, esse é o primeiro que recebemos!

Advogado do político

Aquele político velho de guerra estava sendo julgado por corrupção.
Enquanto transcorria o julgamento ele aguardava em sua casa nervosamente. De repente, toca o telefone e o advogado encarregado da sua defesa, diz, sem esconder a euforia:
- Doutor, a justiça foi feita!
- Vamos apelar! - emenda o safado.



Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google