terça-feira, 23 de julho de 2019

Confira uma IA que remove objetos em movimento de vídeos como num passe de mágica

Já existe inteligência artificial(IA) que transforma fotos com pitch negros em fotos coloridas brilhantes, imagens planas em cenas 3D complexas e selfies em avatares em movimento. Agora, há um software com tecnologia IA que remove, sem esforço, objetos em movimento dos vídeos.

fonte: The Next Web
Tudo o que você precisa fazer para limpar um objeto da filmagem é desenhar uma caixa ao redor dela e o software cuida do resto para você. Abaixo temos alguns exemplos da IA ​​em ação:

fonte: The Next Web
Como pode ser notado, enquanto o algoritmo se livra da pessoa que atravessa a rua de uma maneira bastante convincente, alguns vestígios ainda existem, pois a linha branca superior dobra à medida que a câmera se move com o objeto agora desaparecido.

Em outros casos, o processo da remoção de objetos deixa manchas na gravação:

fonte: The Next Web
O software foi construído por um desenvolvedor que segue o pseudônimo zllrunning, que, desde então, fez o upload para o GitHub.

Para construí-lo, o desenvolvedor diz que confiou em dois outros modelos de treinamento, chamados SiamMask e Deep Video Inpainting. O primeiro foi usado para rastrear objetos em movimento em vídeos e o segundo para desaparecer da filmagem.

Com toda a justiça, há outro software por aí que faz o mesmo truque.

De fato, pesquisadores da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, construíram um algoritmo que realiza a mesma função em maio de 2019:


A Adobe também apresentou um recurso semelhante em seu aplicativo de edição de vídeo After Effects, em 2019. Dê só uma olhada:


Ao contrário do After Effects, o software acima é de código aberto, o que significa que você pode navegar pelo seu código e modificá-lo para atender às suas necessidades (se você possuir o conhecimento técnico).

Enquanto isso, aqueles que quiserem experimentar a AI de remoção de objetos podem ir neste repositório do GitHub para um guia passo-a-passo sobre como instalá-lo.

fonte: The Next Web via HackerNews e SyncedReview

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google