domingo, 7 de julho de 2019

Como encontrar, bloquear ou limpar seu smartphone/tablet Android perdido

Quem nunca perdeu ou não sabe onde está o seu smartphone ou tablet? Aprenda neste post a maneira mais fácil de encontrar, bloquear ou limpar seu dispositivo Android.

fonte: The Next Web
Perder seu telefone sempre é uma droga, mas, em 2019, é mais fácil do que nunca garantir que a perda não seja permanente. Para usuários do Android, é algo particularmente fácil.

Apesar de alguns fabricantes de smatphones Android incluam seus próprios serviços de recuperação do dispositivo, a Google já possui um recurso "Encontre meu dispositivo" em todos os smartphones ou tablets Android, não apenas no Pixels. Como a Google também é um gigante dos mecanismos de busca, basta digitar "encontre meu telefone/dispositivo" em google.com.

Se você estiver conectado à Conta do Google vinculada ao seu dispositivo, talvez seja necessário assinar novamente. Você deverá ver um grande cartão de informações com um mapa exibido nos resultados da pesquisa. Em sendo assim, provavelmente você já tem sua resposta.

A partir daí, você verá a localização de dispositivos Android vinculados ao seu dispositivo no Google Maps. Se você clicar no mapa, poderá ver a bateria atual e o nível de sinal do dispositivo, além de acessar vários controles de dispositivo.

Se você acredita que perdeu o dispositivo em sua própria casa, basta tocar em "Play sound" ou "Reproduzir som" e fazer o telefone tocar no volume máximo por cinco minutos. Isso funcionará mesmo que o telefone esteja em modo silencioso.

fonte: The Next Web
Você também pode bloquear seu telefone tocando em "Secure device" ou "Proteger dispositivo". Isso impedirá que seu telefone seja acessado sem um código de acesso e permitirá que você exiba uma mensagem como "devolva meu telefone ou eu como todos os seus tacos". pode fornecer um número de telefone alternativo para o localizador entrar em contato com você.

Como último recurso, você pode simplesmente tocar em "Erase device" ou "Limpar dispositivo". Após a limpeza, você não poderá mais localizar um dispositivo. Portanto, use essa função somente se tiver certeza absoluta de que não conseguirá recuperar seu telefone.

E é isso! Espero que você já tenha encontrado seu telefone, mas também tenho uma dica de bônus: se você tiver um Google Home ou outro dispositivo ativado por voz vinculado ao Google Assistente, tudo o que você precisa fazer é dizer "Ei/Ok" Google, encontre meu telefone/dispositivo. ”

Em seguida, começará a fazer seu telefone tocar no volume máximo. É um recurso pequeno, mas valioso para aqueles momentos em que você está com pressa, mas não tem certeza se seu telefone está preso entre as almofadas do sofá ou debaixo de uma pilha de roupas. Vale a pena gastar os 25 dólares em um Google Home Mini para essa única conveniência.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google