quarta-feira, 31 de julho de 2019

Como fazer o Google Maps lembrar onde você estacionou seu carro

O Google Maps pode ser usado para lembrar onde você estacionou seu carro. Aprenda como fazer isso e tire mais um estresse do seu dia. Ah, e isso funciona para o Google Maps no Android e no iOS.

fonte: The Next Web
1º Passo:

Assim que encontrar o local de estacionamento perfeito, abra o Google Maps e encontre a sua localização atual (ponto azul).

Abra mapas e encontre sua localização atual, fonte: The Next Web
2º Passo:

Clique no ponto azul; no menu de opções de localização, clique em "salvar seu estacionamento". Isso colocará um alfinete de mapa na sua localização atual que marcará como você estacionou.

v, fonte: The Next Web
3º Passo:

Verifique se o pino do mapa está no local correto, aplique o zoom (se necessário) e verifique se ele está exatamente onde seu carro está.

Seu local de estacionamento agora marcado no Google Maps, fonte: The Next Web
4º Passo,  perguntando ao Google onde você estacionou:

O Google Maps colocará uma mensagem na bandeja de notificação do seu smartphone, a qual você pode tocar para localizar rapidamente seu local de estacionamento. Ao clicar em direções, você terá todas as opções padrão do Google Maps para encontrar o caminho de volta ao seu carro.

Dicas extras:

Depois de retornar ao seu veículo, você pode clicar no marcador do mapa e alterar seu local de estacionamento ou limpá-lo totalmente.

Você também pode definir um temporizador "tempo restante" no caso de você ter apenas algumas horas no medidor, o Google irá lembrá-lo para voltar ao seu carro antes que seja tarde demais.

Você também pode adicionar uma foto. Algo particularmente útil se você estiver em um estacionamento de vários andares - ou morar em Amsterdã e tiver que surfar em um mar de veículos de duas rodas para encontrar sua carona para casa, como eu. Tirar uma foto rápida do número do andar do seu estacionamento ou a localização exata do seu veículo pode ajudar a localizá-lo ainda mais rapidamente.

Limpar ou alterar seu local de estacionamento, fonte: The Next Web
Você também pode usar o Google Assistente, mas, como aponta o Life Hacker, provavelmente é melhor usar o Google Maps. O Google Assistente apenas aproxima sua localização, que pode não ser bom o suficiente para encontrar seu carro em um estacionamento lotado.

Claro, você poderia dizer: "Mas eu estaciono no mesmo estacionamento todos os dias." Você pode até estacionar na mesma baía. É justo que você provavelmente não precise usar essa ferramenta nessas ocasiões.

Mas e quando você se ausentou por algumas semanas e potencialmente esqueceu exatamente onde seu carro fica no estacionamento do aeroporto? Ou que tal ir a grandes festivais de música, como Glastonbury, onde há literalmente campos em campos de carros?

Glastonbury
Crédito: Francis Hawkins / SWNS / BuzzFeed
Foto aérea de Glastonbury, boa sorte para encontrar o seu carro, fonte: The Next Web
Boa sorte mesmo para encontrar o seu carro sem qualquer ajuda. Pense nisso, você provavelmente poderia usar essa ferramenta para encontrar sua tenda também.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google