terça-feira, 15 de janeiro de 2019

O recurso de bloqueio de anúncios do Chrome será liberado para todos em Julho

O recurso de bloqueio de anúncios do Google Chrome, que vem sendo usado na América do Norte e na Europa, vai ser agora lançado no mundo inteiro a partir de julho.

fonte: The Next Web
A Google intensificou sua batalha contra anúncios ruins na web ao se associar à Coalition for Better Ads e ao bloquear promos disruptivos em seu navegador Chrome na América do Norte e na Europa. Semana passada, a equipe de produtos do navegador anunciaram que o recurso de bloqueio de anúncios estará disponível para todos os usuários do Chrome no mundo inteiro a partir de 9 de julho.

Esse anúncio vem de um release da Coalition, que está aplicando seus padrões a anúncios que vão além da América do Norte e da Europa. O grupo define 12 tipos de anúncios como uma experiência intrusiva para os usuários, incluindo anúncios pop-up, anúncios de vídeo de reprodução automática com som e grandes anúncios fixos.

12 tipos de anúncios intrusivos, fonte: The Next Web
Em novembro passado, a Google disse que bloquearia todos os anúncios em sites com experiências de anúncios abusivas, caso os administradores do site não tivessem tomado medidas corretivas no prazo de 30 dias a partir do relatório. A empresa está expandindo esse programa em todo o mundo com o novo anúncio. Os administradores podem verificar uma página de relatório especial descrevendo a natureza dos anúncios abusivos e corrigi-los para garantir uma experiência de usuário não obstrutiva em seus sites.

O diretor sênior de produtos do Chrome, Ben Galbraith, disse que seus testes na América do Norte e na Europa trouxeram melhorias maciças em experiências na web:

"A partir de 1º de janeiro de 2019, dois terços de todos os editores que não eram compatíveis com os Padrões de anúncios melhores estavam em situação regular. Além disso, de milhões de sites que analisamos até agora, menos de 1% tiveram seus anúncios filtrados."

Espera-se que isso incentive os profissionais de marketing a aderirem aos padrões de anúncios da Coalizão e não criem novas maneiras de contornar as diretrizes e incomodar os usuários, pena que julho ainda vai demorar...

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google