domingo, 27 de janeiro de 2019

Como enviar arquivos, links e texto do seu smartphone para a sua área de trabalho

Aprenda como enviar facilmente arquivos, links e texto do seu smartphone para a área de trabalho do seu desktop ou laptop usando aplicativos.

fonte: The Next Web
Desde o surgimento da internet, estamos enviando coisas para nós mesmos. Pode ser um link para um artigo ou uma nota para comprar legumes ao voltar para casa. Tradicionalmente, as pessoas continuam a usar bastante e-mails para essa tarefa, mas agora temos os aplicativos e mostraremos algumas maneiras rápidas de como fazer isso.

Use o WhatsApp...

O aplicativo de bate-papo do Facebook tem mais de 1,5 bilhão de usuários, então é bem possível que você seja um deles. Você não pode enviar fotos, links ou notas para si mesmo diretamente. Mas o recurso de grupo do WhatsApp e um amigo (que você não gosta muito) podem ajudar.

- Faça um grupo com seu amigo.
- Chute ele/ela fora do grupo.
- Agora você tem um grupo só com você. Então você pode usá-lo para armazenar links, notas, enviar arquivos (100MB no máximo) e até tratá-lo como seu diário.

Crédito: Como criar um grupo com uma pessoa, fonte: The Next Web
Esse truque é ótimo caso você use apenas um smartphone e um computador. Mas se você tiver vários dispositivos, há um outro truque.

...ou o Pushbullet

O Pushbullet pode ser usado em várias plataformas: Android, iOS e navegadores. É provavelmente o aplicativo mais eficaz para enviar coisas para você ou até para seus amigos. A ideia é simples: o Pushbullet permite enviar notas, links, arquivos (até 25 MB) e fotos para todos os seus dispositivos em que o aplicativo está instalado.

Enviando um link da extensão do navegador Pushbullet, fonte: The Next Web
O Pushbullet está disponível no Android e no iOS para uso móvel e, no desktop, há clientes Mac (somente de terceiros) e Windows. No entanto, se você não quiser instalar um aplicativo para computador, poderá usar a extensão Pushbullet para Chrome, Safari, Firefox ou Opera. Você pode baixar o aplicativo neste endereço.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google