Crédito: Flicker, fonte: The Next Web |
Um engenheiro da Google disse na descrição do bug que o recurso foi aprovado para desenvolvimento no Android Q:
"O modo escuro é um recurso aprovado no Q […] A equipe do Q quer garantir que todos os aplicativos pré-carregados suportem o modo escuro de forma nativa. Para enviar o modo escuro com sucesso, precisamos que todos os elementos da interface do usuário sejam idealmente escuros até maio de 2019."
fonte: The Next Web |
Enquanto isso, outro commit no código AOSP sugere que o modo escuro vai requerer um arquivo de papel de parede específico e também indicava um futuro modo escuro. O texto diz:.
"O modo escuro espera que um arquivo de papel de parede específico esteja presente no sistema de arquivos. Esse arquivo é gerado para a maioria das maneiras em que o papel de parede pode ser definido, exceto quando o recurso default_wallpaper é usado."
Todas essas evidências sugerem que a configuração do modo escuro será quase inevitavelmente apresentada no Android Q.
O Google já lançou o modo escuro para alguns de seus aplicativos populares, incluindo o aplicativo Google Phone, Contatos, Mensagens, YouTube e Google Notícias. Isso significa que é muito importante apoiar o recurso nos aplicativos que serão pré-carregados em dispositivos Android, portanto, não deve haver muitos ajustes de interface do usuário para resolver nessa frente.
O primeiro lançamento beta do Android Q pode acontecer dentro de poucos meses, já que no caso do beta do Android P foi em março do ano passado, logo quem sabe?
fonte: The Next Web