quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O suporte ao Windows 7 vai durar apenas mais um ano

A Microsoft informou que vai acabar com o suporte gratuito para o Windows 7 dentro de um ano. É uma pena.

fonte: The Next Web
Não é surpreendente ver usuários de PC executando uma versão antiga do Windows. O Windows 7 ainda está em execução em muitos computadores, principalmente em empresas. É um sistema estável que assim como o XP, caiu nas graças dos usuários.

Infelizmente a Microsoft informou que não fornecerá mais atualizações de segurança ou suporte gratuito para o Windows 7 dentro de um ano.

O Windows 7 foi um enorme sucesso para a Microsoft. O Windows tende a entrar em ciclos bem ruins, e depois do muito criticado Vista, seu sucessor chegou como uma lufada de ar fresco. Depois veio o Windows 8, que poucas pessoas gostavam e, embora o Windows 10 fosse uma grande melhoria, o novo modelo e os anúncios integrados baseados em atualização da Microsoft tiraram muitos usuários do sistema operacional mais recente da Microsoft.

A popularidade do Windows 7 era tanta que, até poucos dias atrás, o Windows 10 conseguiu  superar o número de usuários. Mas mesmo assim, o Windows 7 ainda está instalado em cerca de 42,8% dos PCs com Windows, segundo o serviço de análises Net Applications. Isso é uma grande quantidade de computadores, e as chances são de que ainda haverá uma grande quantidade de computadores em fim de suporte em 14 de janeiro de 2020.

Com certeza a Microsoft vai forçar a mudança do sistema quando essa data se aproximar. Dito isso, é apenas o suporte gratuito que está terminando. Após essa data, a Microsoft fornecerá atualizações de segurança a um custo por mais três anos, com os preços aumentando a cada ano.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google