fonte: The Next Web |
Infelizmente a Microsoft informou que não fornecerá mais atualizações de segurança ou suporte gratuito para o Windows 7 dentro de um ano.
O Windows 7 foi um enorme sucesso para a Microsoft. O Windows tende a entrar em ciclos bem ruins, e depois do muito criticado Vista, seu sucessor chegou como uma lufada de ar fresco. Depois veio o Windows 8, que poucas pessoas gostavam e, embora o Windows 10 fosse uma grande melhoria, o novo modelo e os anúncios integrados baseados em atualização da Microsoft tiraram muitos usuários do sistema operacional mais recente da Microsoft.
A popularidade do Windows 7 era tanta que, até poucos dias atrás, o Windows 10 conseguiu superar o número de usuários. Mas mesmo assim, o Windows 7 ainda está instalado em cerca de 42,8% dos PCs com Windows, segundo o serviço de análises Net Applications. Isso é uma grande quantidade de computadores, e as chances são de que ainda haverá uma grande quantidade de computadores em fim de suporte em 14 de janeiro de 2020.
Com certeza a Microsoft vai forçar a mudança do sistema quando essa data se aproximar. Dito isso, é apenas o suporte gratuito que está terminando. Após essa data, a Microsoft fornecerá atualizações de segurança a um custo por mais três anos, com os preços aumentando a cada ano.
fonte: The Next Web