quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

A Google vai lançar a versão web do Duo em breve

A Google planeja lançar o cliente da web para seu serviço de chamadas de vídeo Duo em breve. Essa novidade pode chegar já nas próximas semanas.

fonte: 9to5Google

A Google lançará um cliente da web para seu aplicativo de chamadas com vídeo Duo nas próximas semanas, de acordo com uma fonte familiarizada com os planos. Este desenvolvimento significa, em última análise, um alcance muito mais amplo de dispositivos que podem acessar o serviço em crescimento. O Google Duo, até agora, só está disponível na forma de um aplicativo da Google Play Store ou da iOS App Store e em sua plataforma do Smart Display.

 Assim como as versões anteriores do Google Allo e, mais recentemente, o Google Messages para web, a versão para web do Google Duo vai suportar o próprio navegador Google Chrome e provavelmente outros grandes navegadores, como o Mozilla Firefox e o Safari da Apple. Também como esses aplicativos da web, o Duo provavelmente aproveitará as notificações do navegador para chamadas recebidas.

Não está claro a partir de agora quanto da funcionalidade atual da versão móvel do Duo estará disponível na web no lançamento, mas é provável que, no mínimo, inclua recursos fundamentais do Duo como "knock knock" e a capacidade de deixar mensagens de vídeo.

Como o Google Duo já usa, opcionalmente, uma conta do Google para autenticação, pode ser que a versão da Web também seja autenticada também por esse método. Embora o Allo e as Mensagens tenham usado um sistema baseado em código QR (que vimos evidências muito antes de seus respectivos lançamentos na Web),  ainda não há certeza que isso irá acontecer

Um cliente da web não é o único recurso novo que chega ao Google Duo em breve. Há também o recurso de chamada em grupo, contato favorito e um novo modo de pouca luz, funcionalidades que também podem chegar nas próximas semanas.

Ao contrário de seu irmão espiritual, o Google Allo, que o Google anunciou no mês passado o seu encerramento, o Google Duo obteve grande sucesso por algumas métricas. Por um lado, o aplicativo passou mais de 1 bilhão de downloads na Play Store em dezembro.

fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google